Universo Marca Recomendada Marca do Mês
85.3
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - Não me deixam alterar a morada ou contacto telefónico

Raphael De Lio
Raphael Lio apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Já não vivo em Portugal e estou tentando alterar meus dados de contacto (morada e telefone) pela aplicação, sem sucesso.

Quando tento alterar a morada, não há a possibilidade de introduzir uma morada estrangeira.

Quando tento alterar o telemóvel, não há a possibilidade de alterar para um número estrangeiro.

Quando tento abrir um chat de apoio ao cliente me vem uma resposta automática e o chat é fechado automaticamente sem nunca chegar a um atendente.
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
19 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
22 de abril 2024
Estimado cliente Raphael Silva,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 08551219 / 111259024.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Raphael De Lio
Raphael Lio avaliou a marca
22 de abril 2024

Disseram que não posso alterar a morada para uma morara nos Países Baixos por se tratar de uma instituição financeira que só está regulada para operar dentro de Portugal. Me é estranho uma vez que tanto o ActivoBank quanto a CGD me permitiram alterar minha morada para cá. Entretanto a parte negativa não foi a resposta, mas sim a cultura da empresa em simplesmente quererem fechar todas as reclamações o mais rápido possível sem o cuidado de ter a certeza de que o problema foi resolvido. Foi preciso abrir vários chamados pela app que eram logos fechados sem flexibilidade. Depois, após abrir esta queixa, me contataram por email pedindo para que eu enviasse um novo comprovativo de morada em Portugal, brevemente dizendo que o meu não era válido. Mesmo quando a minha mensagem dizia que já não morava em Portugal. E que portanto fechariam meu chamado como resolvido. E finalmente, após insistência, me responderem com cuidado e dizer que não é possível alterar a morada por não estarem autorizados a operar a nível da UE. Este último email era o único necessário. Ainda assim, fico com uma conta em Portugal atrelada a uma morada em que não vivo mais e a um telemóvel que não possui mais.