Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Universo - Péssimo apoio, absolutamente deplorável suporte

Miguel Cadilhe apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Eu vou explicar isto como se este não fosse o Vosso trabalho...
Eu tenho uma relação contratual convosco na qual vocês disponibilizam-me um cartão Universo com um plafond de 750€. No dia 26 de Janeiro, eu utilizei este plafond para fazer o pagamento de uma viagem, no valor de 649,41€. Logo de seguida, no dia 29 de Janeiro, eu paguei-vos este valor.Ou seja, voltei a ter 750€ de plafond e 0€ de dívida.
Volvidos 3 meses, a 8 de Abril, corrente mês, foi-me devolvido o valor da viagem, novamente, 649,41€.No dia 10 de Abril eu transfiro 649,41€ referentes à devolução, DINHEIRO MEU, para a minha conta. Descubro no entanto que da conta Universo não saiu apenas os 649,41€, mas sim 683,85€. Esta diferença de 34,44€ devida a comissões.No mesmo dia 10 de Abril entrei em contacto convosco através do contacto 08511259 com o intuito de corrigir este tema. Sou despachado com um "deveria ter pedido um reembolso e não uma transferência" e o contacto é encerrado. No dia 11 de Abril ligo para vocês e após um longo período de espera, consegui falar com uma colaboradora que aparentemente me teria resolvido o problema, tendo iniciado todas as diligências necessárias, mas, para que tudo fosse resolvido, eu teria de "devolver" o dinheiro que havia transferido para a minha conta e que posteriormente o valor das comissões me seria retornado.No mesmo dia 11 efetuei um pagamento de 649,41€, valor que chegou à minha conta, e iniciei o contacto 08514111, dando-vos conta que o pagamento estava já feito e que aguardaria a devolução das comissões, assim como a transferência dos 649,41€ novamente para a minha conta, desta vez sem comissões.No dia 12, responderam-me a este contacto dizendo que encaminharam o tema para o departamento responsável.No dia 13 dizem que estão a analisar o pedido.No dia 15 dizem que anularam o valor da comissão. No entanto isto não é verdade, uma vez que no cartão universo tenho 1364,97€, sendo que 750€ são plafond não utilizado e o remanescente é o MEU DINHEIRO menos os 34,44€ (de comissões).Eu vou explicar novamente: Eu tenho de receber na minha conta pessoal, na Caixa Geral de Depósitos, associada ao cartão Universo, 649,41€.No cartão Universo deverá ficar 750€, a totalidade do plafond.
No mesmo dia 15, ontem, entro em contacto convosco, ligando-vos, ficando em espera mais de 30 minutos e vendo a chamada a ser terminada antes de eu ser atendido. Após este contacto telefónico sem sucesso abro novo contacto, 08531358, dando conta disto mesmo e fazendo referência aos mais de 11 euros que já gastei em chamadas telefónicas convosco. Adicionalmente explico que o dinheiro presente no cartão Universo não cobre o plafond de 750€ mais o valor que me é devido, estando as comissões ainda por devolver. Fecham-me o contacto dizendo que o meu tema já tinha sido resolvido no caso anterior.
Hoje, dia 16, abro novo contacto, 08534513, e este é imediatamente encerrado dizendo que o meu caso já foi resolvido em contacto anterior, sem que eu tenha sequer tido oportunidade de explicar a queixa. Surreal!
De uma vez por todas, devolvam-me os meus 649,41€ e terminem a relação contratual que nos une. O dinheiro é meu, faz-me falta e parte dele será usado para pagar a conta telefónica gerada na tentativa de resolução deste problema!
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
17 de abril 2024
Resposta de dia 17 de Abril
Esta resposta tem um anexo privado
26 de abril 2024
Estimado cliente Miguel Cadilhe,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº [Nº08535394] / 111084624.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Miguel Cadilhe avaliou a marca
27 de abril 2024

Demoraram imenso a resolver. Embora tenha ficado resolvido (estou apenas à espera que o dinheiro caia na conta), vou terminar a relação com a marca. Foi muito mau. Felizmente o dinheiro não fez falta, mas para muita gente poderia ter sido um verdadeiro problema ver o seu dinheiro preso numa aplicação, sem a mais pequena noção de como e quando este seria devolvido.