Carvalho & Mota Lda

Carvalho & Mota - Janelas

Em tratamento
Paula apresentou a reclamação
30 de outubro 2023
A 31.01.2022 efetuei o pagamento de janelas em PVC que supostamente iam dar uma melhor certificação energética á minha casa, em fins de dezembro começaram a ter bolor nos vedantes após reclamar com a empresa instaladora Faustino e cordeiro, o mesmo passado algum tempo deslocou se a minha casa com um comercial da empresa fornecedora das janelas Carvalho & mota ( uma empresa certificada pela ANFAJE)que na visita nos disse que á partida as janelas iam ser substituídas pelo problema que apresentavam esse problema deviasse a quando as janelas estavam a ser feitas terem apanhado humidade porque a mesma empresa estava em obras. Após vários e-mails para a situação ser resolvida veio a resposta de que vinham limpar os vedantes única solução apresentada. No dia 25.05. 2023 a empresa instaladora Faustino e cordeiro ao fazer a limpeza dos vedantes detectou que as janelas estavam empenadas uma vez que as janelas não encostam ao perfil o senhor fez um vídeo para enviar para a empresa fornecedora das janelas Carvalho &mota e ficaram de me dar uma resposta, para resolver mais este problema. Após vários emails nem a empresa instaladora Faustino e cordeiro, nem a empresa fornecedora Carvalho &mota se dignaram a responder aos e-mails. Para resolver o problema.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2023
25 de janeiro 2024
A Carvalho & Mota, Lda empresa fabricante de janelas forneceu as janelas á empesa instaladora Faustino e Cordeiro, não tido sido responsável pela instalação nem por qualquer contacto com a reclamante.
Como a cliente se queixou de uma situação anómala (bolor nos vedantes) , o nosso comercial da zona centro voluntariou-se para acompanhar o nosso cliente e instalador a casa da cliente para verificar a situação; Sugeriu-se uma limpeza na zona dos vedantes visto a obra estar num local com muito sombreamento/ húmida, o qual foi efetuada pela empresa que a reclamante contratou a obra, na mesma altura o nosso comercial chamou a atenção do instalador para a necessidade de afinação de alguns vãos (empeno que a cliente refere);
Todos os email e telefonemas que foram enviados para a Carvalho e Mota foram respondidos ;
Desta forma consideramos que a Carvalho & Mota como empresa fabricante tudo fez para ajudar o nosso cliente e a cliente final para a resolução das situações reportadas.
25 de janeiro 2024
Infelizmente mal dos clientes, porque este processo agora é o empurra do fabricante para o instalador, e a verdade é que o empenho das janelas foi detectado pela Impresa instaladora ( que inclusive fez um vídeo para mostrar ao fabricante)e não pelo fabricante. Também não é verdade que a zona é sombria, pois é uma moradia que de manhã tem sol de um lado e á tarde do outro, mais uma vez continuo a afirmar que o comercial quando se deslocou ao local disse" ISTO ACONTECEU POR AS JANELAS NA ALTURA EM QUE ESTAVAM A SER FEITAS FICAREM AO RELENTO DEVIDO A OBRAS NA EMPRESA CARVALHO & MOTA LDA." Depois da apresentação desta reclamação, e com o início do inverno está a aparecer novamente o bolor no interior dos vedantes das janelas. Anexo fotos do estado dos vedantes antes de serem e para o mesmo caminham para que não fiquem dúvidas e para Alertar outros clientes a que esteja a acontecer o mesmo.
26 de março 2024
No seguimento da presente reclamação, A Carvalho & Mota como empresa fabricante procedeu ás seguintes ações para a resolução da situação:

- a marca Salamander emitiu um parecer sobre a aparecimento de contaminações na junta do vidro (documento em anexo);
- realização de visita de um técnico da marca Salamander á casa da cliente para verificar a situação;

Perante estas ações foi comunicado á cliente:
- que estas contaminações são naturais pela cor claro do vedante e são comuns ás demais marcas
- que nada interfere no funcionamento e desempenho das janelas
- trata-se de um aspeto estético

Perante isto foi proposto á cliente pelo técnico da marca duas soluções:
- substituição do vedante gris por vedante gris, mas com a ressalva que passado algum tempo poderá novamente aparecer contaminações na junta do vidro
- substituição do vedante gris por vedante negro que, na nossa opinião, resolverá definitivamente a questão estética que preocupa a cliente

Ambas as ações serão realizadas sem qualquer custo para a cliente, às quais aguardamos a resposta para realização da intervenção.
Esta resposta tem um anexo privado
26 de março 2024
Bom dia, informo que os vedantes que estão nas janelas não são cinzentos tal como está no relatório do técnico da salamandra mas sim brancos como se pode ver nas fotos acima, tal como nos foi dito pelo técnico da salamandra, pode acontecer mas excepcionalmente, e como o mesmo nos disse não há uma explicação ou não quis dar.
Quanto á questão estética sim não é bonito mas penso que a longo prazo não manterá a funcionalidade desejada uma vez que o mofo vai acabar por apodrecer os vedantes.
Quanto á substituição por vedantes de cor preta apenas irá mascarar a situação que se vai continuar a manter e aparecer mofo e consequentemente apodrecer os vedantes.
Mas vamos conversar e pedir algumas opiniões a outras entidades e daremos uma resposta em breve.
Ressalvo ainda que os vedantes a serem substituídos terão que ser os interiores e os exteriores.
2 de abril 2024
Boa tarde, informo que aceitamos a troca dos vedantes brancos para vedantes pretos desde que troquem os vedantes interiores e os exteriores. Aguardo contato da vossa parte
29 de abril 2024
Caros senhores,
Á data de hoje 29-04-2024 continuo a aguardar contacto da vossa parte para avançarmos para a substituição dos vedantes interiores e exteriores da cor branca para preto, solução dada por vós para resolver o problema.
29 de abril 2024
Boa tarde Exma. Paula
Entraremos em contacto por email a agendar o dia da intervenção. Estivemos a reuniu os técnicos e o material para poder realizar aintervenção.
Carvalho & Mota está a aguardar resposta do utilizador