Magnetic Proportion

Magnetic Proportion - Incumprimento de reserva de apartamento

Aguarda resposta
Rute Teles apresentou a reclamação
12 de janeiro 2024
No dia 30/11/2023, fui contactada pela Magnetic Proportion, Lda, através da Sra. Cátia Paiva, para a reserva do aluguer do meu apartamento, anunciado no site Imovirtual, para 4 trabalhadores.

Foram enviadas, por mim, as condições para a reserva, entre as quais o pedido de uma renda, para a reserva do mesmo. Condições estas aceites, no dia 1/12, telefonicamente.

Recebi um email, do Sr. Carlos Paiva, com a documentação para a celebração do contrato de arrendamento, em nome da Magnetic Propotion, no dia 6/12/2023.

É feita a visita pelo Sr. Paulo Coelho, Encarregado de Obra, da AVACMP, UNIPESSOAL, LDA ao nosso apartamento, no dia 13/12, o qual mencionou: "O lugar é tranquilo e que estava tudo ok".
O meu marido referiu, não ser permitido fumar dentro do apartamento.
O Sr. Paulo disse não haver problema e que podiam fumar na varanda.

No dia 14/12, A Sra. Cátia, pede a alteração dos dados do contrato de arrendamento, para a empresa AVACMP, UNIPESSOAL, LDA.

No dia 18/12, enviei o contrato com os novos dados, solicitando uma vez mais, uma renda para a reserva do apartamento e a Sra. Cátia confirma que está tudo conforme.

É enviado um email, pela Sra. Cátia, no dia 22/12, que passo a citar:

"Venho por este meio informar que, com muita pena, teremos de desistir do aluguer do seu apartamento.

Após consulta, e reunião com o patrão, sobre as clausulas do contrato, e principalmente pelo aviso do tabaco, não vamos arriscar, pois todos os nossos funcionários, são fumadores.

Peço imensa desculpa pelo tempo perdido, mas teremos de desistir, para no futuro não nos criarem despesas mais graves.

Teremos de os colocar em pensões.

Desde já desejo Bom Natal e Bom Ano Novo, e desculpem, novamente.

Só visualizei o email, no dia 23/12, no final do dia.

Desde o dia 13/12 até ao dia 22/12, nada foi referido da questão de não ser possível fumar dentro do apartamento.

Inclusivé, o nosso apartamento tem 1 janela em cada divisão e na sala tem 2 janelas enormes, para além da varanda na cozinha.

O nosso pedido deve-se ao facto do nosso filho, mais velho, ser asmático.

Passaram praticamente 10 dias, sem ter sido feita a transferência para a reserva.

Também não compreendemos a segunda razão, para a não celebração do contrato do arrendamento, apresentada pelo Sr. Paulo Coelho.
O nosso apartamento é um T3 (3 quartos) e dá para 6 pessoas.

Saliento, também, que no contacto do dia 1/12, a Sra. Cátia, a mesma disse que caso fosse necessário, a empresa teria camas que poderia colocar no nosso apartamento.

Também nós, assumimos um compromisso, com terceiros, a partir do dia 29/12, uma vez, que acordamos receber os trabalhadores apartir do dia 2/1, durante um ano.

Como demos a nossa palavra, não iriamos de forma alguma, a poucos dias do início do nosso novo contrato, informar que não iriamos cumprir o nosso compromisso.

Como calculam o transtorno é imenso.

Não conseguimos assumir a renda do nosso apartamento e o nosso compromisso com terceiros.

Assim sendo, iremos solicitar o valor de uma renda. Valor esse solicitado em todas as nossas conversas e nunca efectuado.

Melhores Cumprimentos.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2023
27 de fevereiro 2024
Exmos. Srs.,

Continuo sem resposta.
Melhores cumprimentos.

27 de março 2024
Bom dia.
O que me deixa mais triste é o facto da empresa nem se manifestar.
10 de abril 2024
Continuo a aguardar o vosso parecer.
Melhores Cumprimentos,
Rute Ribeiro Teles
Rute Teles está a aguardar resolução da marca