Casa Carvalho-Moveis, Electrodomesticos e Decorações Lda

Casa Carvalho - Máquina de lavar loiça defeituosa

Joel apresentou a reclamação
14 de setembro 2023 (editada a 14 de setembro 2023)
Escrevo para formalizar uma reclamação em relação à compra de uma máquina de lavar loiça efetuada na vossa loja, através da plataforma kuantokusta.

A encomenda foi realizada no dia 08 de Setembro, a recepção da máquina foi dia 13 de Setembro 2023 e o número de referência é 6834-371729-7148.
O produto em questão é uma máquina de lavar loiça da marca Hoover, modelo AXI HDPN 4S603 PW.

Eu e o meu marido trabalhámos em conjunto para desembalar e instalar a máquina de lavar loiça, com o máximo cuidado.
Ao fazê-lo, notámos vários problemas graves com o produto. Para ser específica:

1. Observámos um líquido amarelo na zona inferior do esferovite que envolvia a máquina, o que indica claramente um vazamento ou derrame de substância desconhecida durante o transporte.

2. Durante a desembalagem, constatámos a queda de um parafuso. Este evento levanta sérias preocupações sobre a integridade e montagem da máquina.

3. Além disso, é evidente, a olho nu, um defeito visível na zona de fecho da porta da máquina de lavar loiça. O desalinhamento é notório e compromete o seu funcionamento adequado. Envio em anexo fotografias detalhadas dos defeitos, especialmente na zona frontal do fecho da porta, para uma melhor compreensão da situação.

Estes problemas são inaceitáveis, especialmente considerando o valor investido nesta compra. Espero que a Casa Carvalho trate esta situação com a máxima seriedade e rapidez.

Tendo em conta o exposto, e de acordo com o artigo 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que regula os contratos à distância, solicito o direito de livre resolução do contrato.
Informo que não estou disponível para outra negociação e pleito:

1. Reembolso integral do valor pago pela máquina de lavar loiça, através da mesma forma de pagamento, utilizada na plataforma kuantokusta,

2. A recolha da máquina de lavar loiça defeituosa no meu endereço, conforme assegurado pelos vossos serviços de apoio ao cliente, sem custos adicionais.

Estou disponível para fornecer qualquer informação adicional que possa ser necessária e para coordenar a recolha da máquina defeituosa conforme a vossa conveniência.

Peço que esta questão seja tratada com pertinência, a fim de evitar qualquer inconveniente adicional. Aguardo uma resposta dentro do prazo de 5 dias úteis a partir da data de receção desta exposição

De forma idêntica, enviei um e-mail para a vossa empresa, mais detalhado.

Pela cliente
Data de ocorrência: 14 de setembro 2023
27 de setembro 2023
A Casa Carvalho tudo fez para resolver, amigavelmente esta situação.

Assim, a reclamação foi resolvida e tradada com celeridade e simpatia pela Casa Carvalho.
Joel avaliou a marca
27 de setembro 2023

Recomendo a Casa Carvalho. Aquando a constatação de defeitos na máquina de lavar loiça, tudo foi efetuado com rapidez para a devolução do produto e do rembolso do montante pago. Voltaria a comprar nesta loja online e recomendo.