Casa das Chaves S. Francisco

Casa das Chaves S. Francisco - Devolução de compra não aceite

Antonio Farromba
Antonio Farromba apresentou a reclamação
25 de março 2019

No dia 20MARÇO2019 adquiri nesta loja, 2 comandos para abertura das portas automáticas da garagem e 1 chave para acesso à mesma. Paguei 61,5 € .Emitiu 1 FT , datada de 20MAR referente a um comando e á chave, no valor de 31,50 €. Tendo recuperado um comando que julgava inoperacional, no dia seguinte dirigi- me de novo, a esta loja, afim de devolver um dos comandos. Primeiro, o proprietário informou -me que na sua c asa, não se praticava essa politica de devoluções. Perante a minha persistência, ficou com o comando e ficou de falar com o seu contabilista, para voltar . No dia seguinte , a 22MARÇO manteve essa argumentação, aliado ao facto do comando já ter sido programado. Facilmente contestável, dado a possibilidade dos dados do comando, poderem ser reprogramados. A pedido meu, foi emitida a FT 2019A/00943, datada de 21MARÇO, referente a este comando, no valor de 30,00 €. O direito do consumidor, na politica de trocas e devoluções, do consumidor não está a ser posta em causa ? Não há violação da lei, penalizando o consumidor num direito legal, pondo em causa o Dec Lei 84/2008 que rege as devoluções ? Aguardo esclarecimento, relativamente na resolução desta incompreensível recusa do proprietário desta Casa das Chaves. Cumprimentos, António Farromba

Data de ocorrência: 25 de março 2019