Mundo das Fechaduras
1 SOS Consertos 47.1
2 Homeit 45.4
Mundo das FechadurasN/A
Mundo das Fechaduras, Unipessoal, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de Matarraque, Nº 280, Zambujal
    2785-696 São Domingos de Rana
  • geral@mundodasfechaduras.pt

Mundo das Fechaduras - Exigência de pagamento sem apresentação de factura

Aguarda resposta
Maria de Lurdes Trindade
Maria Trindade apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Ontem, dia 23/04/2025, por dificuldade em entrar em casa, telefonei para a empresa Mundo das Fechaduras cujo contacto está anunciado na internet. Disseram-me pelo telefone que devia precisar de afinação e, no local, que a fechadura não tinha reparação e pediram-me autorização para colocar uma nova. Depois de a colocarem, não esclareceram como funcionava, apenas que rodava ao contrário da que tinham tirado.
Disseram-me que funciona impecavelmente mas, no caso de haver algo que não estivesse bem que telefonasse para ser resolvido.
Pediram-me para pagar por multibanco e, antes, eu pedi factura/recibo. Disseram-me que não tinham mas que logo iria ser contactada para mo enviarem. Relutantemente, confiei e paguei 338,25 euros. Valor + IVA.
Hoje verificou-se que havia grande dificuldade em abrir por fora e que a fechadura não trancava. Só fechava no trinco, por várias tentativas de várias pessoas. Telefonei como me haviam dito para fazer e disseram-me que devia ser porque estava uma chave por dentro o que não acontecia. A pessoa que me atendeu disse-me que tinha que lá mandar um rapaz para ver o que tinha acontecido.Telefonei inúmeras vezes e responderam-me com agressividade: que eu tinha que esperar. Finalmente apareceram. A mesma pessoa que tinha substituído a fechadura no dia anterior, bateu com força na porta, em cima e em baixo e disse que ainda não tinha ganho folga, por ser nova e que era preciso dar um jeito, com força. Abriu, experimentou e disse que estava óptima. Pediu-me o valor da deslocação: 60 euros. Eu, primeiro, recusei pagar uma vez que era um e o mesmo acto e que agi como me disseram para fazer, se algo não estivesse bem, e não estava. Por fim, acedi pagar mas com apresentação de factura / recibo dos serviços de ontem e de hoje e pedi o livro de reclamações.
Disseram-me que não tinham nada disso e eu decidi não pagar sem as facturas e o livro de reclamações.
Foi-me dito que eu deveria ter acionado a garantia e eu respondi que o que tenho é apenas o talão do pagamento que efectuei ontem, de 338,25 euros, sem mais nada. Nem factura, nem recibo, nem garantia. A seguir foi-me feita chantagem, dizendo que eu me iria arrepender porque, se tivesse mais alguma avaria, a empresa não a iria reparar. Recusar-se-ia a fazê-lo.
O que eu pretendo é a documentação que referi: factura/ recibo descriminado da fechadura e da colocação e que não me seja cobrada qualquer importância relativa a acção de hoje, pois considero que a dificuldade que continua a haver na abertura da porta tem a sua causa no mau serviço prestado ou na colocação de uma fechadura inadequada ou na própria colocação.
Não tenciono tornar a chamar esta empresa porque fiquei muito decepcionada com a prestação de serviço, com a má educação dos funcionarios, para além de considerar um custo exagerado e a exploração de uma situação de dificuldade de uma pessoa como eu que tem 77 anos.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Maria de Lurdes Trindade
Maria Trindade está a aguardar resposta da marca