• Casa do Povo de Aldeia Velha

Casa do Povo de Aldeia Velha - Impedimento de ver o meu pai

Isabel Pedro
Isabel Pedro apresentou a reclamação
12 de abril 2022
Ontem dia 11 de abril liguei para o lar de idosos de Aldeia Velha- Sabugal onde o meu pai se encontra e nestes últimos 2 anos vi apenas uma vez devido ao COVID-19 e a distância onde resido, liguei para informar que iria passar por lá no domingo de Páscoa para apenas o ver a distância, da rua pois a minha irmã já me tinha informado que não permitiam visitas esse dia, a sra que me atendeu disse que era impossível por falta de funcionários que ele não podia sair pra o jardim do lar porque iria estar a chover e não podia ir sequer a janela porque nesse dia ele podia não andar, achei tudo tão descabido tão sem sentido que duvidei de estar a falar com uma funcionária, mais parecia ser uma utente!!! Perguntei o nome a senhora a qua respondeu "Lisdalia - DOUTORA Lisdalia" como que diz, eu aqui quero, posso e mando!!! Senhora essa que parece ser assistente social e deveria zelar pelo bem dos utentes e não proibir os familiares de ver os pois até mesmo ao longe, falando ao telefone com o meu pai consigo notar que ele não se encontra nada bem psicologicamente agora acredito que não seja apenas pela idade mas pela falta de humanidade que ali existe. Muitas vezes quando telefono para lá nem sequer atendem o telefone outras vezes atendem com uma tremenda má vontade, felizmente nem sempre isso acontece também tem boa gente. Durante o mês de janeiro e parte de fevereiro nunca foi possível falar com o meu pai diziam que enquanto houvesse lá COVID-19 era proibido falar com os utentes. Felizmente tudo se resolveu falando com a enfermeira que disse que o meu pai podia sair do lar e que o podíamos lá ir buscar. E eu agora pergunto como é possível não me deixarem ver o meu pai sem me aproximar e sem ter contacto com ele, mas posso ir buscá-lo e se quiser estar com ele do lado de fora do lar!!!
Data de ocorrência: 11 de abril 2022