Cascaes Vintage Restauros
1 Endcar 79.7
Cascaes Vintage RestaurosN/A
CVR - Cascaes Vintage Restauros, Lda
  • 917191715
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Alfredo da Silva LT 16A.
    2785-656 São Domingos de Rana
  • geral@vintage-restauros.pt

Cascaes Vintage Restauros - Sem dinheiro e com a carrinha completamente destruída

Patricia
Patricia apresentou a reclamação
6 de outubro 2020
Em 2017 resolvi contactar esta empresa de restauros para o restauro da minha pão-de-forma. Contactei o Sr (*) via telefone e depois de ele ver o estado da carrinha em fotos, disse que por volta de 23.000€ seria o estimado, pintando já um cenário mau, caso ela esteja mesmo em mau estado, porque claro nunca se sabe o estado de um clássico até começar a ser decapado. Concordei e, fui á oficina, entreguei-lhe a carrinha num reboque (enviado por ele) e vi o que parecia ser uma oficina em condições, alguns clássicos raros a serem restaurados, alguns empregados a trabalhar e fiquei a conhecer o sr (*), uma pessoa super simpática que nos deixa á vontade com o seu bem falar, fala bem e leva bem os clientes com a confiança que nos transmite. Disse que precisava de um sinal para lá deixar a carrinha e que quando pudesse, dar mais algum dinheiro para começar a "mover as tropas", pedi se podia passar factura e disse, "ahhh mas com factura acresce 21% aos 23.000€, aquele preço era sem factura". Pronto ok, transferi 900€ para a conta da mulher (**) (a pedido dele) e fui descansadinha á minha vida. Passado uns dias perguntei quanto é que teria de dar para ele começar o restauro, disse-me que pelo menos 50% do valor do restauro, para encomendar peças e ir "movendo o pessoal", assim tínhamos um fundo que íamos usando durante o restauro. Achei que fazia sentido e respondi que só conseguia 10.000€ e ele claro, sempre muito simpático, "não há problema nenhum, não temos pressa, transfira esse dinheiro e vamos trabalhando até conseguirmos, mas tenha a certeza que a carrinha vai ficar nova, vai ser restaurada ao parafuso, e vamos tentar deixar tudo original, só encomendamos quando for realmente necessário para também poupar dinheiro, esteja descansada que a sua carrinha está bem entregue".Transferi os 10.000€ para a conta da empresa. Os meses foram passando, tirou o motor, limpou e "mudou umas peças", começou a descascar a carrinha e a pintar-me um cenário de guerra, que era a pior carrinha que lhe tinha passado pelas mãos mas que ia ficar como nova, só que estava ali muito trabalhinho e muita mão de obra, mas que com calma tudo se fazia... (calma e dinheirinho!)
Os meses iam passando, e vinham as desculpas que ou os empregados tinham sido todos despedidos porque só faziam porcaria, ou tinha tido uma trombose, ou estava doente, ou tinha dores nas costas, ou tinha sido operado, e eu sempre acreditei na palavra deste senhor, e confiava nele a 100%, mas desde 2017 até 2020 quase nada foi feito, eu ia á garagem quando me deslocava a Portugal, para ver se estava tudo bem, e cada vez que lá ia em pior estado ela estava, e eu como não sou entendida no assunto, via a carrinha mexida, desmontada, e confiava porque claro, os experts eram eles. Durante este tempo nunca me falou de valores ou quanto já tinha gasto. No inicio de 2020 envia mensagem a dizer que vão finalmente continuar com o restauro mas que para isso eu precisava de "libertar" mais dinheiro. Afinal o Sr. Tromboses já tinha gasto os 10.000€, eu insisto para ele me enviar um excel com tudo o que foi feito e com os trabalhos e valores descriminados, ao que ele me envia o excel (em anexo), e não só tinha gasto 10.900€ como já tinha posto 1720€ do dinheiro dele! não sabendo como justificar os 10.000€ que me roubou, no trabalho que não estava visível, e querendo ainda roubar mais 1720€, colocou 152 horas de reparação de chapa a levar 45€ Á HORA!!! Este preço de mão de obra era para ter a carrinha a ser restaurada na Porsche. A chapa estava nem 20% decapada.
Quando vi o excel, o meu pânico foi em pagar o que lhe devia (paguei imediatamente para a conta da filha (***), a pedido dele) e comecei a questionar o facto de já ter pago metade do restauro e a carrinha estar no estado em que estava, ao que me diz que "a carrinha está uma lástima e para terminar o restauro serão precisos por volta de mais 35.000€ para concluir o restauro". Eu disse que não poderia pagar essas quantias e que apenas queria que ele pelo menos acabasse a chapa para eu a poder tirar de lá, ao que me diz, "para acabar a chapa serão 10.000€ mas terão de ser pagos á semana, terei aqui o empregado a trabalhar na sua carrinha durante 4 semanas na chapa, e não pode tirar a carrinha daqui agora porque ela está presa por ferros, se tiramos os ferros ela desmonta-se toda e perde todo o trabalho que já foi feito, tem de ser tudo soldado". Eu disse que não tinha 10.000€ para lhe dar e que ia ver o que conseguia fazer. Ele liga-me uma semana depois a dizer que por causa do Covid as coisas estavam más e que ia fechar a empresa num mês, se eu quisesse tirar de lá a carrinha tinha um mês para terminar o restauro da chapa porque ia fechar por insolvência, e que eu tinha de pelo menos deixar o tecto soldado para a conseguir tirá-la inteira de lá, mas para soldar o tecto eu tinha de pagar á semana e ia-mos vendo o que se conseguia fazer. Desesperada, paguei 2000€ para uma semana de restauro (a pedido dele para a conta da filha (***)) e pedi para tentar fazer o mais que pudesse. Enviou-me fotos do trabalho que tinha feito no final dessa semana e eu contactei alguns amigos que com alguns contactos me fizeram chegar o feedback de quem realmente restaura clássicos e que me disseram o seguinte, "eles destruiram-te a carrinha, tira já a carrinha daí e não dês nem mais um tostão porque foste literalmente roubada". Neste momento já só querendo tirar a carrinha de lá, falei a bem com o (*), nunca dando a entender que sabia do que se passava, disse que já não tinha mais dinheiro para lhe dar e que um amigo ia lá buscar a carrinha, mesmo em cacos não havia problema porque eu realmente não podia pagar mais. Ele concorda e é combinado um dia e hora para o "meu amigo" ir levantar a carrinha. Este "meu amigo" não era amigo nenhum era um especialista em restauros ( vamos chamá-lo de Pedro) numa oficina conceituada que me fez o favor de ir buscar a carrinha para continuar o restauro na oficina dele, visto eu estar fora do país.
Quando recebo um telefonema do "Pedro" a dizer-me, Patricia, tu não foste roubada tu foste mesmo burlada, a tua carrinha foi completamente destruída, tudo o que ele fez terá de ser desfeito, a chapa que ele decapou está toda amolgada, as soldas feitas no tecto terão de ser todas tiradas, terá de levar uma frente nova, nem sei o que dizer, mas não só perdeste 15000€ como ficaste com a carrinha destruída.

Ainda nem eu consegui digerir isto bem, e já o Sr Tromboses e a família abriram outra empresa, exacto! Mais uma empresa para vigarizar pessoas, vamos resumir a história. O (*) é quem comanda as tropas, as empresas estão sempre em nome da mulher (**) e da filha (****). Tiveram a empresa "Sombra Esbatida" que fecharam, para abrir a "Cascaes Vintage", fechada agora em Junho 2020, e para espanto de todos os lesados em Junho de 2020 abrem uma nova empresa chamada "Dr Capotas" "www.drcapotas.pt"

Há imensos clientes lesados da Cascaes Vintage que ficaram com os carros fechados na garagem após a insolvência, perderam milhares de euros e ficaram com os carros igualmente destruídos, alguns deles pagaram quantias a rondar os 30.000€ em dinheiro, em mão sem qualquer factura.

Deixo algumas fotos em anexo para se aperceberem do antes e do depois bem como das contas inventadas por este senhor.
Tenho toda a conversa em mensagens de Whatsapp que provam a veracidade de tudo, o número de telefone em questão é o 917191715.

Deixo aqui a minha reclamação não com intenção de reaver seja o que for porque isso será impossível, mas para alertar quem possa ser burlado por estes senhores.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2020
Patricia
Patricia avaliou a marca
22 de janeiro 2021

Estes senhores possuem agora uma nova empresa de restauro de capotas chamada Dr. Capotas . Fujam a 7 pés destes senhores

Lamento imenso a sua situação. Mas não deixe esse senhor ficar impune, apresente queixa por burla.

Trabalhei para esses trafulhas durante 2 anos. No fim, quase que me roubavam dinheiro dos salários em atraso. No entanto consegui recupera-lo.

Lamento o que lhe aconteceu. Mas posso-lhe dizer que esse era o modus operandi dessa gente e o objectivo final era coagi-la a entregar-lhes o carro a esse Rui Ramos. Roubou muitos carros com esse esquema de que foi vítima.

16 de outubro 2020

Paulo, por favor poderia contactar-me pelo email lesados.cvr@gmail.com? Obrigada!