13.5

CED Portugal - Acidente com carro de matrícula espanhola

Antonio Soberano
Antonio Soberano apresentou a reclamação
17 de maio 2023
Venho por este meio reportar uma situação relativa a um acidente automóvel ocorrido no dia 25 de Abril de 2023 entre o veiculo 36-38-XA (propriedade da minha esposa) e um veiculo com matricula espanhola com a matricula 3283DK2.

Desde a altura do acidente que tenho tentado comunicar com a seguradora representante em Portugal (ced group) da seguradora espanhola, tendo esta comunicação sido sempre difícil e quase impossível.

Após a diversas tentativas de comunicação e email enviado a participar o sinistro para a respectiva seguradora de 28 Abril de 2023, apenas obtive uma resposta por email indicando o numero processo aberto PT-23-24642-10-1091 no dia 04/05/2023.

Até ao momento ainda não foi marcada qualquer peritagem ao veículo, nem existe qualquer desenvolvimento do processo. De referir que tenho tentado entrar em contacto com a seguradora mais de 50 vezes por dia e não atendem.
No dia 16/05/2023 após 35 tentativas de contacto, atenderam o telefone dizendo que o perito tinha contactado a oficina mas o carro com a matricula 36-38-XA não se encontrava na mesma, estando o mesmo na oficina indicada desde o dia 26 de Abril de 2023, tendo sido transportado por reboque solicitado na altura do acidente.

Esta situação está naturalmente a provocar grande transtorno na minha vida, prejudicando toda a minha atividade profissional e pessoal, parecendo que estou vivendo e habitando num pais de terceiro mundo, fora de uma europa que se quer digital e informatizada.

Venho por este meio assim reclamar e demonstrar a minha indignação para a situação reportada.
Data de ocorrência: 17 de maio 2023
17 de novembro 2023

Este processo de sinistro foi encerrado no inicio de julho com indemnização à lesada .