13.5
Ced Portugal, Unipessoal Lda
  • Campo Grande 28 – 7ºE
  • info.pt@ced.group

CED Portugal - Sinistro automóvel (29/04/2022)

Bernardo Neves
Bernardo Neves apresentou a reclamação
9 de novembro 2023
No dia 29/04/2022 circulava com o meu veiculo (75-86-IF) em Espanha na A6 a sair de Madrid ao km 18 quando um camião (5083KSX), que vinha discutindo e apitando para o carro que estava á sua frente, decide mudar de faixa, para onde eu me encontrava a circular com o meu carro, embatendo no meu carro, inicialmente na parte de trás do lado esquerdo tendo vindo até à porta do condutor. O condutor do camião parou uns metros mais á frente, saiu do carro alegando que não viu a minha viatura. Declarou-se como culpado no local, tirei algumas fotos às viaturas e aos documentos que o condutor me forneceu. Nesses documentos o seguro do camião tinha caducado no dia 30/06/2021. Reportei o acidente e envie os documentos á minha seguradora (Tranquilidade), que me responde no dia 11/05/2022 a dizer que o veiculo que me embateu não tinha seguro válido, e por isso não seria responsabilidade da minha seguradora a regularização do sinistro. Entro em contacto com a empresa do camião que me dão informação da seguradora actual do camião.
No dia 02/06/2022 respondem ao meu e-mail indicando as informações do veiculo que me embateu.

Indicam inclusive, que já existe um processo aberto com o sinistro.
No dia 12/07/2022 recebo uma carta no meu domicilio por parte da ASF a indicar que o veiculo beneficia de seguro na Divina Pastora Seguros Generales, cujo representante para sinistros em Portugal é a entidade:
CED PORTUGAL UNIPESSOAL LDA
Campo Grande nº 28, 7ºE, 1700-093 Lisboa
Telefone: 218480071
Email: info.pt@ced.group

Deveria então apresentar o pedido de indemnização a esta entidade.
Passei a informação à minha seguradora.
A minha seguradora, depois de bastantes tentativas de contacto com esta entidade e de não responderem aos e-mails, lá consegue entrar em contacto e pede que me desloca-se a uma oficina para pedir um orçamento para reparar a minha viatura, para assim puder entregar a esta entidade.
No dia 3/08/2022 envio o orçamento para minha seguradora, passado várias semanas dizem que não foi aceite porque foi pedido em Espanha e por isso não tinha a matricula da minha viatura.
No dia 07/11/2022 envio novo orçamento com todos os dados, que me respondem que não foi aceite porque os valores não estão descriminados.
Durante meses sem respostas, a Ced desculpava-se que o atraso era da parte de Espanha.
Depois do tempo todo que já se andava a arrastar o processo, indico que não vou pedir mais orçamentos, que levo a minha viatura a uma oficina e que mandem um perito ver a viatura.
No dia 30/03/2023 deixei a minha viatura na oficina, o perito foi ver a viatura, e quando fui buscar a viatura o mecânico indicou que o perito não estava a considerar a porta do condutor. Até ao momento não tive acesso ao relatório do perito nem aos danos que estava a considerar.
Fiquei á espera, falando diversas vezes com a minha seguradora que me indicava que não obtinham resposta por parte da Ced Portugal, e que era bastante dificil contactar porque não atendiam os telefones nem respondiam aos e-mails. Ao fim de bastante insistência,no dia 03/10/2023 (1 ano e meios depois do acidente) finalmente enviam uma proposta de indemnização, propondo pagar apenas 70% dos danos da minha viatura.

Segue o e-mail que me enviaram com a proposta:

Vossa Referência: Abertura Processo RECLMAÇÃO
Nossa Referência: PT-22-23162-11-9228-
sinistro de 29.04.2022 em ES
Servicios Logisticos Souto SL / BERNARDO NEVES

Exmos(as) Senhores(as),

Retomamos o contacto sobre o assunto em apreço para vos informar que a nossa representada se encontra na disponibilidade de liquidar 70% do valor da reparação s/ IVA ou c/ IVA mediante a apresentação da fatura de reparação.

Com efeito, a nossa representada segura somente o veículo tractor, pelo que assume os 70% de responsabilidade relativos ao veículo tractor sendo que os restantes 30% devem ser reclamados à companhia de seguros do reboque.

Solicitamos assim que nos informem se podemos proceder à emissão do recibo de indemnização pelo valor de 694,86 EUR (70% do valor de reparação s/ IVA) Caso pretendam ser ressarcidos do valor com IVA - 1052,72€ - devem remeter a fatura de reparação.

*******

No e-mail que me enviaram com a proposta, alegam que só assumem 70% do valor, uma vez que tenho de reclamar os outros 30% á companhia de seguros do reboque. Até ao momento nem a ASF, nem a empresa Serviços logísticos Souto nem a minha seguradora me deram esta indicação. Indicando sempre que deveria reclamar os danos á empresa Divina Pastora seguros generales, cujos representantes em Portugal são a empresa CED PORTUGAL UNIPESSOAL LDA.
No e-mail que me enviaram com a proposta também não fazem qualquer referência a como chegaram aos valores oferecidos. Não dão qualquer explicação dos valores nem fazem referência aos danos que estão a considerar.
Respondo ao e-mail que não iria aceitar a proposta, e que reclamo 100% dos danos e que necessitava de saber detalhadamente os valores da proposta. Indico ainda que o acidente e os danos foram causados pela parte tractora e não pelo reboque, uma vez que foi a parte da frente do camião que embateu na minha viatura.
Respondem novamente ao meu e-mail com a mesma informação, que o acidente tendo sido em Espanha teria de reclamar os 30% á companhia de seguros do reboque. Mais uma vez, mesmo depois de ter pedido, não me enviam qualquer explicação dos valores.
Solicitei novamente, e estou a aguardar.
O acidente foi no dia 29/04/2022 e até á data de hoje (07/10/2023) não tive qualquer resolução, a minha viatura continua acidentada.

Realço ainda que a CED PORTUGAL mentiu em diversos e-mails indicando que a seguradora do reboque não era a mesma que do veiculo tractor.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2023
Bernardo Neves
Bernardo Neves avaliou a marca
18 de janeiro 2024

Péssimo. Fazem de tudo para fugir às suas responsabilidades e pagar o menos possível, demoram a responder para vencerem pelo cansaço. Durante todo o processo mentiram várias vezes. O acidente foi em abril de 2022 e ficou resolvido em Janeiro de 2024. Mesmo assim não consideraram todos os danos na minha viatura causados pelo veículo que representam.