13.6
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Falta de resposta a uma reclamação

jose rodrigo de oliveira e silva
jose silva apresentou a reclamação
9 de janeiro 2015

venho por este meio reclamar a falta de resposta e a ineficiencia do CENTRO NACIONAL DE PENSOES. No passado mes de maio recebo a resposta ao meu pedido de invalidez relativa ao qual fiz uma reclamacao porque os periodos de trabalho nao estavam correctos ou seja faltavam os anos de 1973 a 1982 assim como o servico militar nao tinha sido contabilizado. Reclamacao feita e entregue em mao no dia 19 de maio de 2014 , ate ha data de hoje nao obtive resposta alguma por parte desta entidade,toda a documentacao que me foi pedida foi enviada e entregue em mao , agora eu pergunto se ao fim de 8 meses ainda nao houve teve para solicitar ao arquivo do porto os registos de salarios para serem recalcudados os periodos trabalhados.

Data de ocorrência: 9 de janeiro 2015
11 de fevereiro 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP

Centro de Contacto - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Núcleo de Gestão da Relação com o Cliente
jose silva
27 de fevereiro 2015
A resposta que me foi enviada foi que continua a ser tramitada , mas apos 9 meses a espera , e diversos contactos telefonicos com o CENTRO NACIONAL DE PENSOES a resposta mentem-se, TEMOS QUE ESPERAR QUE A SEGURANCA SOCIAL DO PORTO NOS CONFIRME O PERIODO QUE E RECLAMADO, ASSIM COMO O MINISTERIO DA DEFESA NACIONAL NOS CONFIRME O PERIODO QUE ESTIVE NO ULTRAMAR E CERTO , apos ter juntado a copia da caderneta militar onde tem todos os datos da minha passagem pelo serviço militar. Eu axo indignante estar tanto tempo a espera de uma actualizacao uma vez que todos os datos estao no mesmo pais e a 300km de distancia , e o envio e feito de forma digital ou via fax. dentro de 2 meses atingo os 65 anos e nao sei em que situacao vou ficar porque ninguem me da informacao em concreto.
10 de março 2015
Exm.º Senhor ou Exm.ª Senhora,

Relativamente ao seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que devido à confidencialidade e proteção de dados dos nossos Clientes, apenas nos é possível fornecer informações ao próprio requerente/beneficiário. Neste sentido, sugerimos que seja o próprio requerente a contactar-nos, escolhendo uma das seguintes alternativas:

• Efetuando o seu registo na Segurança Social Direta, através do site da Segurança Social em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/;
• Através do contacto telefónico, do Centro de Contacto da Segurança Social – 808 266 266;
• Dirigindo-se a um dos serviços de atendimento da Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
jose rodrigo de oliveira e silva
jose silva avaliou a marca
11 de março 2015