Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reforma por invalidez

Artur Mesquita Gonçalves
Artur Gonçalves apresentou a reclamação
2 de novembro 2020 (editada a 14 de dezembro 2020)
Venho por este meio reclamar o facto até à data de hoje 2/11/2020 não ter recebido o valor da minha pensão por invalidez com inicio de 6 de dezembro de 2019. Assim que recebi a carta em maio de 2020, do centro nacional de pensões ainda estava a trabalhar para a minha entidade patronal. Em janeiro, fevereiro e os primeiros 15 dias de março fui trabalhar normalmente entretanto os últimos 15 de marco estive a gozar ferias. Entretanto e devido ao Covid 19 , sendo eu um trabalhador de risco falei com o médico de família de disse que tinha que ficar de baixa derivado aos meus problemas de saúde. Ora fui para a baixa o mês de abril e maio. Em maio entretanto mandaram-me a carta do centro nacional de pensões a dizer que estava reformado desde 6 de dezembro de 2019. Fui com essa mesma carta a minha entidade patronal para fazer cessão de contrato no dia 13 de maio. Entretanto a segurança social envia-me uma carta a pedir que devolvesse o dinheiro da baixa porque estava reformado e que teria que devolver o mais breve possível para que em junho começa-se a receber a minha pensão por invalidez. Ora estou sem receber desde o mês de abril. Tenho as prestações da minha casa em atraso à 6 meses corro o risco de ficar sem casa por falta de pagamento por uma situação ao qual eu não tenho culpa. Todos os meses me dirijo à segurança social da minha localidade e o que me dizem é que ainda estou em como se estivesse a trabalhar, tendo eu mandado para eles a declaração da minha entidade patronal em como já tinha cessado contrato a 13 de maio de 2020. Pergunto eu será que não tiveram tempo de maio até novembro já se passaram 6 messes??
Data de ocorrência: 2 de novembro 2020
12 de dezembro 2020
Como é possível mesmo tendo uma marcação no centro nacional de pensões em lisboa no passado dia 3 de dezembro o porquê que desta situação do meu pai não se encontra resolvida!!!!
11 de janeiro 2021
Continuo sem obter resposta do centro nacional de pensões!
19 de janeiro 2021
Venho por este meio reclamar o facto até à data de hoje 19/01/2021 não ter recebido o valor da minha pensão por invalidez com inicio de 6 de dezembro de 2019. Assim que recebi a carta em maio de 2020, do centro nacional de pensões ainda estava a trabalhar para a minha entidade patronal. Em janeiro, fevereiro e os primeiros 15 dias de março fui trabalhar normalmente entretanto os últimos 15 de marco estive a gozar ferias. Entretanto e devido ao Covid 19 , sendo eu um trabalhador de risco falei com o médico de família de disse que tinha que ficar de baixa derivado aos meus problemas de saúde. Ora fui para a baixa o mês de abril e maio. Em maio entretanto mandaram-me a carta do centro nacional de pensões a dizer que estava reformado desde 6 de dezembro de 2019. Fui com essa mesma carta a minha entidade patronal para fazer cessão de contrato no dia 13 de maio. Entretanto a segurança social envia-me uma carta a pedir que devolvesse o dinheiro da baixa porque estava reformado e que teria que devolver o mais breve possível para que em junho começa-se a receber a minha pensão por invalidez. Ora estou sem receber desde o mês de abril. Tenho as prestações da minha casa em atraso há mais 6 meses corro o risco de ficar sem casa por falta de pagamento por uma situação ao qual eu não tenho culpa. Todos os meses me dirijo à segurança social da minha localidade e o que me dizem é que ainda estou em como se estivesse a trabalhar, tendo eu mandado para eles a declaração da minha entidade patronal em como já tinha cessado contrato a 13 de maio de 2020. Pergunto eu será que não tiveram tempo de maio de 2020 até janeiro de 2021 já se passaram 8 messes??
Entretanto dirigi-me ao centro nacional de pensões no mês de dezembro para resolver o problema, só me deram oportunidade de escrever num formulário e colocar dentro de uma caixa de reclamações a minha situação! Até agora estou sem obter resposta.....