13.2
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.6
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Requerimento de Pensão de Velhice parado

Maria de Fátima Cavaco
Maria Cavaco apresentou a reclamação
17 de janeiro 2017

No dia 28.09.2016, três meses antes de terminar o subsídio de desemprego (longa duração) entreguei no CNP, à funcionária Ana Maria Saldanha, o meu Requerimento de Pensão de Velhice.
Em 15.12.2016 enviei um email para CNP-Antecipada pedindo a anexação do mesmo ao Requerimento (documentos anexos: declaração da Empresa e recibo de entrega do Requerimento).
Em 16.12.2016 enviei ao CNP(conforme indicação dada por funcionário do atendimento telefónico da Segurança Social) uma carta pedindo a anulação do pedido de Pensão Unificada. Essa carta foi recebida no CNP em 19.12.2016, conforme aviso de recepção.
Em 05.01.2017 a funcionária do Atendimento Telefónico da Segurança Social informou-me que o meu requerimento estava sem qualquer alteração. No mesmo dia, enviei email para CNP-Pensões manifestando a minha estranheza por essa inactividade.
Em 17.01.2017, no atendimento presencial da Segurança Social de Setúbal, informaram-me que tudo continuava na mesma - parado, sem que o processo tivesse sido sequer analisado.
Nesse mesmo dia, a Caixa Geral de Aposentações informou-me que já enviara um fax para o CNP informando-o do arquivamento de processo da pensão unificada (em 13.01.2017).
Apenas pretendo saber quando poderei contar com a pensão, já que é a minha única fonte de rendimento.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2017
9 de fevereiro 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 7766017.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt