13.6
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Subsídio por morte

Maria Licinia Machado Pessoa
Maria Pessoa apresentou a reclamação
5 de dezembro 2016

Venho apresentar um pedido de esclarecimento em nome de Maria Mendes Silva Pereira, minha familiar.
Sou Maria Mendes Silva Pereira, filha única de Gracinda Mendes Nogueira beneficiária da Seg. Social nº 11102830176 e de Alcides Fernandes Silva beneficiário da Seg. Social nº 1110272990/00.
Em 01/04/2014, faleceu a minha mãe , Gracinda Mendes Nogueira, tendo sido nessa data pedido à Seg. Social as prestações devidas pelo seu falecimento em nome de meu pai Alcides Fernandes Silva.
Porém, em 12/09/2014 faleceu o meu pai sem que lhe tivessem sido pagas as prestações que lhe eram devidas pela morte da minha mãe.
Pelo falecimento do meu pai Alcides Fernandes Silva fui eu como filha única e cabeça-de-casal da sua herança que requeri o subsídio de funeral, valor que me veio a ser pago em Maio de 2015.
Em Maio de 2015 recebi uma carta do Instituto da Segurança Social I.P. - Centro Nacional de Pensões datada de 11/05/2015, com a referência nº 000/441/416 058/11 a comunicar-me que as prestações devidas e não pagas a meu pai, no valor de € 2.308,11 me podiam ser pagas a mim como cabeça-de-casal, tendo-me para o efeito pedido os seguintes documentos:
- fotocópia do bilhete de identidade;
- fotocópia do n.º de contribuinte e a
- declaração destacável do referido ofício devidamente preenchida e assinada.
Nessa mesma data foram enviados todos os documentos solicitados a acompanhar o referido destacável devidamente preenchido e assinado.
Como até à presente data ainda nada me foi pago pela morte da minha mãe (01/04/2014), venho solicitar a V. Exª se digne informar-me do que sobre este assunto tiver por conveniente.
Grata pela vossa atenção e disponibilidade me subscrevo
Maria Mendes Silva Pereira

Data de ocorrência: 5 de dezembro 2016
6 de janeiro 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 6984016.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Maria Licinia Machado Pessoa
Maria Pessoa avaliou a marca
5 de fevereiro 2021

Fiquei satisfeita com a resolução.

14 de janeiro 2021

Fiquei muito satisfeita.