Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.8
Centro Nacional de Pensões13.6
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Suspensão da pensão de sobrevivência

Ana Matilde Canelas
Ana Canelas apresentou a reclamação
22 de abril 2020 (editada a 22 de abril 2020)
Enviei para o Centro Nacional de Pensões a Declaração de Compromisso de apresentação da prova de matrícula, uma vez que a matrícula seria feita em data posterior a 31 de Julho de 2019, comprometendo-me a enviar a mesma até dia 31 de Dezembro.
No dia 29 de Setembro enviei a tal prova de situação escolar referente ao ano letivo de 2019/2020 para o Centro Nacional de Pensões, em correio registado, recebendo no dia 30 de Setembro o aviso de receção da carta. Nos seguintes cinco meses foi-me atribuída a pensão, até que recebi uma carta da Segurança Social no dia 18 de Fevereiro de 2020 informando-me que a pensão seria suspensa no próximo mês de Março devido à não apresentação do documento escolar comprovativo da matrícula. Dirigi-me ao Centro Nacional de Pensões, onde entreguei, mais uma vez, a declaração de matrícula e mostrando o aviso de receção provando que o comprovativo de matrícula fora entregue dentro do prazo, visto terem-me dado a justificação de que talvez tivesse sido extraviada. Isto é algo que acontece todos os anos, sendo que nunca a minha carta foi extraviada uma vez que todos os anos recebi o aviso de receção. Ora, no dia 3 de Março foi-me dito no Centro Nacional de Pensões que este ano iria voltar a receber a pensão já no mês de Abril. Até hoje não me foi entregue a pensão sendo que já estou com duas mensalidades da pensão por receber; é incrível que isto aconteça todos os anos a quem sempre enviou os documentos pedidos a tempo e recebeu sempre um aviso de entrega de tais documentos.
Data de ocorrência: 22 de abril 2020