9.1

Centro Único - Sangramento de Sinais

TM
TM apresentou a reclamação
12 de maio 2017

O Centro Único do Colombo vende pacotes promocionais de sessões de depilação a laser diodo, um desses pacotes inclui depilação em 5 sessões/zonas por 95,00€ (noventa e cinco euros). Entre Fevereiro-Março 2017 comprei um desses pacotes promocionais. Foi a primeira (e única vez) que recorri aos serviços do Centro Único, neste caso, do Colombo. Paguei 95,00€ (noventa e cinco euros) pelo pacote promocional acrescido de 13,00€ (treze euros) pelo pagamento dos óculos e manipulo para realização da depilação, num total de 108,00€ (cento e oito euros). No dia 11 de Abril de 2017, fiz a minha primeira e única sessão com o Centro Único do Colombo. Utilizei 4 das 5 zonas incluídas no pacote promocional. A depilação correu, aparentemente, de forma «normal» e sem problemas. Até ao momento em que tiro os óculos, já depois da técnica ter terminado a depilação com o laser diodo e ao sentar-me e retirar os óculos verifico que tenho 3 (três) sinais a sangrar na minha barriga, na zona onde o laser foi passado! 2 sinais eram salientes, o outro não era. Durante o tratamento não senti qualquer ardor ou dor que pudesse ser atribuído a um corte dos sinais ao ser passada a gillette, conforme sugerido pela técnica. Se um corte de papel causa dor e ardor o que fará um corte de lamina..... não senti nada. Sei sim que o laser foi passado nessa zona e que a base de cada um destes sinais sangrou imediatamente após a conclusão do tratamento. Ao ver isto, exclamei para a técnica que estava a sangrar dos sinais o que naturalmente não é suposto numa depilação, seja a laser ou não (há anos que faço laser com a clínica do pelo e nunca me aconteceu tal, nunca, portanto não é normal nem suposto que isto aconteça!!). A técnica ao ver isto ficou nervosa, naturalmente, e prontamente, foi buscar um kit de primeiros socorros tendo desinfectado cada sinal, colocado betadine em cada um e uma compressa em cada sinal para estancar o sangue. O Centro Único, publicita que tem acompanhamento médico, naquele dia nenhum médico veio verificar o que se passava, nem sequer fazer o trabalho de limpeza das feridas e cura das mesmas. Apenas a técnica lidou comigo. O que por si só é extraordinariamente estranho (para dizer o menos) para um centro que publicita o acompanhamento médico! Nenhum telefonema se seguiu a perguntar como eu estava (nos dias que se seguiram). A minha reacção foi sair imediatamente do centro e marcar imediatamente uma consulta médica no dermatologista que é também cirurgião, uma vez que na minha família há casos de cancro, nomeadamente na pele. Na consulta o médico analisou os sinais, e afirmou que o sangramento, muito provavelmente se devia à passagem do laser de diodo por cima dos mesmos, os quais teriam sido queimados e teriam sangrado na sequência disso. Após a consulta desloquei-me ao Centro Único do Colombo a fim de expor o sucedido, apresentar reclamação no livro de reclamações e solicitar a devolução do meu dinheiro, uma vez que, como é evidente, o serviço para além de mal prestado, colocou em risco a minha saúde. Não é suposto pagar-se por uma depilação e ficar com 3 sinais a sangrarem. Pedi para falar com alguém da gerência. Foi-me pedido que aguarda-se. Disse que sim, que aguardaria e solicitei o livro de reclamações para preencher enquanto aguardava, o que me foi negado!!!! Foi-me dito que teria de esperar para falar com alguém da gerência e que só então me seria dado o livro de reclamações. Esperei então pela Sra., quando chegou, expus o caso. A mesma «atendeu-me» num dos gabinetes que servem para fazer a depilação, e fui convidada a preencher o livros de reclamações num desses mesmos gabinetes que servem para efectuar a depilação. Quando sugeri sentar-me no sofá, onde todas as pessoas são recebidas, fui informada que o «protocolo» é de que cada pessoa que reclama tem um espaço próprio para em «paz» e sossego reclamar. O que de resto não aconteceu, uma vez que a dita Sra. estava sempre a entrar e a sair do gabinete e volta e meia interrompia-me ao colocar em questão tudo o que lhe tinha contado, e a sugerir que estava a precisar do gabinete para atender outras clientes, acrescentado de resto «mas que não me preocupasse»! Cúmulo!!! Finalmente, quando terminei a reclamação a dita Sra. deu-me a mim os originais do livro de reclamações, quando li na parte inferior dessas páginas que o original é suposto ser enviado pelo fornecedor/prestador de bens à entidade reguladora, regressei de imediato à clínica (passados poucos minutos) e entreguei os papeis originais à gerente informando a mesma que teria de enviar os papeis à entidade reguladora. Foram-me entregues os duplicados destinados as/aos utentes. Posto isto, e uma vez que não há margem para dúvidas que o serviço foi pessimamente prestado, colocando em causa/ em risco a minha saúde, uma vez que fiquei com três/3 sinais a sangrar o que não é suposto, exijo a devolução do meu dinheiro no valor de 108€ (cento e oito euros).

Data de ocorrência: 12 de maio 2017