Brinquedos e Jogos Educativos
1 Watchilds 87.9
2 Science4you 81.1
3 SaveFamily 79.1
Centroxogo35.1
União de Lojas de Brinquedos, Unipessoal Lda.
  • Avenida Miguel Dantas, 9
    4930-678 Valença
  • info@centroxogo.com

Centroxogo - Afixação errada de preços e não cumprimento da lei

Joana
Joana apresentou a reclamação
26 de novembro 2021
Hoje (dia 26/11/2021), por volta das 21h00, dirigi-me à vossa loja Centroxogo no Alegro Sintra. Questionei uma funcionária se havia um artigo (Plasticina Play-doh dentista), ao qual a funcionária foi verificar e encontrou uma unidade (c/caixa danificada), questionei o preço e segundo o preço afixado seria 16,95€. Dirigi-me à caixa de pagamento com esse artigo, e mais um dinossauro telecomandado que estava marcado a 19,95€. Quando a funcionária me diz o valor em questão, a plasticina tinha um valor de 21,95€ e o dinossauro o valor de 41,95€. Fui com a respetiva funcionária confirmar os preços, o valor da plasticina seria uma de outro modelo que já não havia em stock, estando o valor para aquele modelo incorreto. O dinossauro, encontrava-se supostamente no sítio errado juntamente com mais 2 unidades do mesmo modelo, no entanto o valor correspondia a um artigo que se encontrava atrás dessas 3 unidades. Segundo a lei do consumidor, o cliente não tem culpa da afixação errada dos preços e deverá levar os artigos ao preço indicado. Quando afirmei isso à funcionária e lhe disse que não cabe ao cliente verificar códigos de barras porque para isso é que serve a afixação de preços junto aos respetivos artigos, a funcionária afirmou que não tinha culpa que os clientes mudam-se as coisas de sítio (sendo que a plasticina foi uma funcionária que me deu e informou o preço e o dinossauro se encontrava juntamente com mais unidades) e que se quisesse levar teria de ser ao preço real do produto, sendo até um pouco arrogante para com a minha pessoa. Pedi para falar com alguém responsável da loja, ao que me foi dito que só estariam 3 funcionárias na loja e nenhum gerente no local, pedi que ligassem então ao gerente e expusessem a situação, ao qual me foi dito que estava afixados várias informações para que os clientes não mexessem em caixas sem chamar um funcionário, para evitar este tipo de situações, eu afirmei que poderiam verificar as câmaras de segurança em como eu apenas olhei para os artigos em questão e verifiquei o preço e dirigi-me à caixa com o dinossauro e a colaborado seguiu comigo com a plasticina. Questionei o nome de 2 das 3 funcionárias da loja (as que estiveram envolvidas diretamente na venda) e foi-me dito que se chamavam Inês e Mary. Posto isto, e sendo que em loja não fizeram cumprir a lei, aguardo contacto da vossa parte para levantar os artigos em questão, pagando efetivamente o que estava afixado: Artigo com a ref. B5520 que se encontrava marcado a 16,95€ e artigo com a ref. 6000055 que se encontrava marcado a 19,95. Mais informo que irei proceder também à reclamação no livro de reclamações online.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2021
Joana
Joana avaliou a marca
8 de janeiro 2022

Uma loja que não aconselho a ninguém. Péssimo atendimento em loja, funcionários extremamente mal-educados e a marca não faz valer a lei do consumidor, dando como justificação falsos argumentos