CENTURY 21 Portugal
CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada
Marca Recomendada

Como decorar a casa para receber o Natal


O Natal está próximo e é hora de preparar a casa para o receber!

Deixamos algumas ideias para uma decoração natalícia.

  • O Pinheiro de Natal não pode faltar. Dos naturais aos artificiais, verdes, brancos ou borrifados de neve, os pinheiros são um clássico imperativo do Natal. Para os decorar, mantêm-se as bolas, fitas, laços ou grinaldas nos habituais tons de vermelho e dourado.
  • Mas a criatividade é algo que se pede atualmente e a reciclagem é já uma prioridade. Existem hoje muitas ideias de fazer uma árvore com materiais que temos em casa ou sejam fáceis de encontrar. Um cavelete pode transformar-se numa árvore de Natal. Uma pilha de livros também pode fazer um efeito muito atrativo de uma árvore. Inspire-se para uma árvore de Natal diferente e personalizada. Outra sugestão pode ser a utilização de mini árvores espalhadas pela casa.
  • As iluminações de Natal são também imprescindíveis na decoração natalícia e já lá vai o tempo em que pertenciam apenas aos pinheiros! As luzes de Natal combinam bem em qualquer zona e divisão: das cabeceiras das camas, aos centros de mesa e a delimitar portas e janelas no exterior da casa, não há lugar onde não brilhem;
  • E ainda pode aproveitar as plantas que tem em casa e abuse dos enfeites e luzinhas para deixá-las no espírito natalício.
  • Se existe algo simples, de baixo custo e capaz de mudar totalmente o ambiente: são as velas. Elas trazem um aconchego ao mesmo tempo que conferem um ar de sofisticação ao ambiente e pode inseri-las dentro de arranjos e centros de mesa, por exemplo.
  • Escolha as cores que você vai usar. Pode ser os tradicionais verde, vermelho e dourado, que já carregam todo glamour do espírito natalino. Mas, se quiser inovar, pode ficar com cores menos tradicionais, como azul, prata, branco ou até rosa.
  • Pense também investir em itens de decoração como almofadas e mantas, para deixar o ambiente no clima quentinho e aconchegante do Natal. Aproveite para ousar com tecidos brilhantes e cores fortes para dar alegria a esta época do ano.
Esta informação é da exclusiva responsabilidade de CENTURY 21 Portugal.