CENTURY 21 Portugal
CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada
Marca Recomendada

Tendências de Decoração em 2024

Nos últimos anos, o bem-estar tornou-se um pilar fundamental para qualquer pessoa. O autocuidado é uma das chaves para melhorar o bem-estar e é também uma das tendências de decoração para 2024.

Na verdade, o design de bem-estar pode definir um tom para desacelerar e praticar a atenção plena. Pode criar um espaço para meditar dentro da sua casa.

Opte por materiais naturais e brutos: O mármore colorido e dramático está em toda parte. E isso faz parte de uma tendência maior que destaca as qualidades naturais dos materiais.

A sustentabilidade é uma das grandes tendências de decoração 2024. No entanto, as práticas ecologicamente corretas vão chegar mais longe este ano, de objetos de arte a jardins. A adopção de materiais sustentáveis, como madeira de origem certificada, produtos reciclados e reutilização de móveis e objetos antigos, será marcante. Além disso, o conjunto desses materiais criou uma estética de reutilização de antiguidades e objectos do passado que está sendo muito utilizada, a vintage. 

De facto, a nostalgia estará em alta no ano de 2024, e isso irá se reflectir até na decoração de interiores. O vintage e o retro, por exemplo, são estilos em que as décadas passadas, como as de 60, 70 e 80, são muito presentes, e, por isso, objectos antigos em madeira e em modelos mais rústicos fazem bastante sucesso nesses modelos de decoração. A ideia central é trazer elementos do passado e repaginá-los para combinar com as tendências contemporâneas, criando ambientes únicos, charmosos e cheios de personalidade.

Móveis e objetos antigos, como relógios, rádios, poltronas, mesas e cadeiras, geralmente, combinam muito bem nessa estética.

Assim como o interesse contínuo em sustentabilidade, o foco em texturas feitas à mão e produtos artesanais aponta para uma mudança em direção ao design com impacto global.

E esse conceito com certeza faz parte das tendências de decoração 2024.

Local de trabalho com elegância: O home office continua em alta em 2024 e agora, ele ganha um espaço só para ele em sua casa. Por isso, com certeza vale apostar em uma decoração específica para o seu local de trabalho neste ano.

Deixe a luz entrar.  Quanto mais soubermos o que beneficia o funcionamento humano, mais veremos esses elementos nos interiores – sempre que possível.

Há um foco em maximizar a luz natural com grandes janelas. E por que não? A luz natural pode melhorar nossos padrões de sono, foco e humor. Além disso, ajuda a produzir vitamina D.

A decoração, bem planeada, pode ser bem simples e económica, e uma reorganização dos móveis pode fazer toda a diferença no visual, além de permitir aproveitar mais o espaço e inovar de diferentes maneiras. Plantas, objetos de madeira, pinturas, quadros e vasos, por exemplo, também são óptimas opções para compor a estética de sua casa de forma leve e harmónica.

Natureza e urbanização é uma combinação que a moda decorativa adoptou, e, em 2024, não vai ser diferente. Essa tendência permite diferentes estéticas, como jardins internos, paredes verdes e uso de elementos de design inspirados na flora e na fauna; por isso, plantas suspensas, como samambaias, claraboias e jardins de inverno estarão muito presentes neste ano.

Apesar de as cores sóbrias serem muito utilizadas no minimalismo, 2024 também terá bastante presença das cores vibrantes. A paleta de cores será repleta de tons vivos e saturados, desde azuis profundos e vermelhos ardentes até amarelos ensolarados e verdes exuberantes. Essas cores serão usadas não apenas em detalhes, mas também em móveis e paredes, adicionando energia e vitalidade aos espaços.

Consulte esta e outras notícias no Blog da CENTURY 21 Portugal.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de CENTURY 21 Portugal.