Relojoarias
2 Bluebird 67.1
3 Beontime 63.8
Certora29.5
Certora - Medição do Tempo, S.A.
  • +351218610960
  • Edificio Altejo, Sala 503 Rua 3 - Matinha
  • service@certora.pt

Certora - Reclamação pulseira guess

SANDRA SOUSA apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2024
Venho pelo presente expor o meu desagrado relativamente à reparação da minha pulseira
Guess.
Adquiri a mesma no dia 17-06-2022 e desde logo notei que perdeu a cor nomeadamente na
argola e nem sempre a usei diariamente afirmam ser do uso, mas quando adquiri a peça não
foi dito que esta perdia a cor dourada, pois se tal fosse referenciado teria optado pela cor
prateada.
As pedras já saíram duas vezes são colocadas mas com o uso fica a marca da pedra que saiu,
escura.
A empresa Certora apenas se limitou a informar que foi mau uso.
argumento nao aceitável para o preço da peça/tempo de uso....
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024
16 de fevereiro 2024
Bom dia Sra. Sandra Sousa,

Entendemos que a explicação que já foi dada não se limita a dizer que é mau uso. Disponibilizamos o nosso parecer e o motivo de rejeitarmos a garantia do artigo, explicação essa que foi por si disponibilizada e que contradiz a sua afirmação.

Assim reafirmamos que:
1 - O artigo tem 18 meses de uso, isso é um dado factual.
2 - Sendo o artigo em aço dourado, quando adquirido esse facto não pode ser ignorado pelo comprador.
3 - A degradação das pedras foi explicada e não pode resultar de outro fator que não externo ao artigo. Ainda assim corrigimos sem imputar qualquer custo.
4 - Todos os artigos da Guess Joalharia têm garantia legal, sendo esta respeitada quando os artigos apresentam defeito de fabrico e não danos causados por desgaste, mau uso ou acidente.

Entendemos que o estado do artigo não se deve a nenhum defeito de fabrico.
Recordo que o principio da lei da garantia baseia-se em que o defeito do artigo já existia quando adquirido.
Assim entendemos que a reclamação incide sobre danos cosméticos que não existiam quando o artigo foi adquirido, danos esses com origem em causas externas ao mesmo.

Cumprimentos
Paulo Pires
23 de fevereiro 2024

Lamento de todo que um cliente que sempre foi fiel à marca e que tem peças douradas que nao apresentam defeito como a mencionada tenha de ficar com um artigo na condição já mencionada.
De fato a pedra foi trocada já pela 2ª vez mas a olho dá para ver que está escura o que me leva a crer que a reparação também não tem qualquer qualidade.
Ao descredibilizarem assim os argumentos só demonstra que a qualidade da marca está em causa.
E volto a referir que a peça tem 18 meses mas nao de uso, o que me revolta porque se adquiri foi para usufruir do artigo e nao para o manter na caixa com receio que continue a perder a cor e pedras.

Obrigada
SANDRA SOUSA avaliou a marca
28 de fevereiro 2024

A Certora apenas quer vender, nao respeita o consumidor e a arrogância de quem tratou do processo foi do mais notável. lamento ter adquirido o produto e jamais o voltarei a fazer e a recomendar...