Cerveja Letra

Cerveja Letra - Encomenda atrasada/não entregue

André Miguel Comenda AREOSA
André AREOSA apresentou a reclamação
10 de abril 2020
Gosto bastante da cerveja Letra, já conheço há algum tempo mas nunca tinha feito uma encomenda através da loja online da marca. Face à situação atual, decidi encomendar um pack da loja e confesso que foi das piores experiências de compra que tive até à data. Fiz a encomenda na quarta passada (01/04) por volta das 23h, paguei a mesma e nunca mais recebi qualquer tipo de feedback por parte da Letra, nem um simples email de confirmação de pagamento/envio da encomenda.
A encomenda não foi exportada nem quinta, nem sexta como seria expectável mas apenas segunda feira e até ao momento (10/04) ainda não chegou, nem me foi comunicada qualquer explicação/resolução do problema.
Anteontem (08/04) entrei em contacto com o suporte da Letra (com bastantes dificuldades, tive mesmo de recorrer ao Instagram) e informaram-me que a encomenda foi expedida apenas na segunda-feira e que teria havido uma tentativa de entrega nessa mesma segunda-feira (06/04) às 21:30, o que seria impossível dado que à semelhança de tantas outras pessoas me encontro em teletrabalho. Além do mais, só fui informado desta suposta tentativa de entrega porque entrei em contacto com a Letra, caso contrário não seria informado de nada.
Em adição, ontem (09/04) tive uma troca de mensagem com um membro da Letra que me contactou após a minha mensagem no Instragram, onde fui informado de forma bastante rude que o atraso da encomenda se devia a um problema com um estafeta e que "iam insistir" com o estafeta para a entrega ser feita ontem... Pensava eu que as transportadoras não permitiam terceiros entrar em contacto com os seus estafetas.. contudo foi esta a informação que a Letra me passou.
Eu percebo que face à situação atual as transportadoras possam ter atrasos mas a não informação aos clientes é uma escolha e este foi o tratamento que tive por parte da Letra.
Para finalizar, acrescento ainda que na loja online da Letra o status da minha encomenda aparece como "Finalizada" como podem ver pelo anexo.
Data de ocorrência: 10 de abril 2020