Ração para Animais - Marcas

Hill's Portugal - Reclamação de devolução 100%

Rosa Sousa
Rosa Sousa apresentou a reclamação
11 de maio 2018

No final de semana de 21-22/04 estive na petoutlet em Ermesinde, para comprar algumas coisas para o meu cão e o meu gato onde estava uma promotora da Hills Portugal

Nessa altura em conversa informamos a mesma que o meu cão estaria atualmente a comer ração da proplan, mas que durante algum tempo comia ração da instinct (mas que tinha enjoado com muita pena minha) tendo a referida promotora aconselhado a Hills.

Referi que já tinha dado Hills ainda quando junior, inclusive a um gato que tenho também, mas eles não gostaram do paladar. (embora eu ache que a hills é um ração muito boa, mas nem todos os animais se adptam)
A promotora disse para tentarmos novamente, e inclusive que se o meu cão não gostasse para devolver a mesma em loja que me devolviam o dinheiro, pelo que não perdia nada em tentar.

Assim fiz no dia 30/04 adquiri um saco da hills valor de 49,99€ . Ao efetuar a transição o meu cao comia a proplan e apartava a da hills, tentei todas as refeição mas não come!

No dia 3 maio fui a petoutlet devolver o saco, e informação da loja: a Hills é que devolve o dinheiro mas poderá demorar até 4 meses!! deixei o saco da comida e o NIB, masi os meu dados.

Essa informação (4 meses) a promotora não referiu, apenas disse que iriamos a loja e devolveriam o dinheiro...

Agradeçam que providenciem a devolução do montante (49,90€) o mais urgente possível, pois a informação prestada não referiu a demora na devolução do montante...
4 meses Os alimentos para os animais são muito caros, para tanto tempo de espera, quando já se gasta por mês em alimentos e outros mais de 100€, certo? Ainda por cima por informação incompleta/errada!

Atenção (esta reclamação apenas se refere a Hills, sendo que a loja Petoutle sempre informou corretamente, sendo um aloja com funcionarios 100% diponiveis e bem formados. obrigada)

Data de ocorrência: 11 de maio 2018
Cesman
15 de maio 2018
A Hill´s Pet Food é representada em Portugal pela empresa Cesman desde Janeiro de 2005.
Somos uma empresa idónea e que está no mercado da distribuição nos canais PET e VET desde 1987.
Temos desde sempre o programa de 100% de satisfação garantida ativo em Portugal e por ano processamos inúmeras reclamações desse mesmo programa.
O processo tem alguma morosidade devido às necessárias verificações e exclusões de fraude.
Tal como descrito no vale que junto enviamos “Na Hill's estamos convencidos de que o seu cão ou gato adorará o sabor dos nossos alimentos, que oferecemos uma Garantia de 100%
Satisfação ou devolvemos o seu dinheiro.
Se deseja solicitar o reembolso de algum dos nossos alimentos, preencha com letra maiúsculas TODOS OS DADOS solicitados no verso deste vale e junte o código de barras e o talão de compra.”

Ora, em lado nenhum, pedimos a devolução do saco, ou qualquer intervenção seja da loja ou da promotora. O cliente apenas tem de preencher o cupão correspondente, juntar código de barras do saco e a respetiva fatura de compra ( ou copia) e enviar por CTT para a morada também indicada nesse mesmo cupão.
Na frente do cupão, é mais uma vez dito que:

“Termos e Condições:
1. Válido para residentes em Portugal. 2. O texto deste folheto é parte dos termos e condições da oferta. 3. A Cesman reserva o direito de recusar reclamações ilegíveis,
incompletas, em mau estado, não acompanhadas pelo código de barras e cópia do talão de caixa ou da fatura. Não serão aceites reclamações múltiplas (endereço ou nome).
4. Não se aceitará a prova de envio como prova de receção. A Cesman não se responsabiliza por reclamações perdidas pelos correios. 5. Esta garantia aplica-se a todos os
alimentos Hill’s. 6. O reembolso será efetuado através do IBAN, pelo que o seu preenchimento é indispensável. 7. Todos os campos são de preenchimento obrigatório”

Ora perante o que está indicado, falta ainda referir que após a chegada do cupão a Cesman, em média o prazo de pagamento ronda os 10 dias uteis. O pagamento é efetuado via transferência bancária, desde que estejam cumpridas todas as indicações pedidas (tal como indicado no cupão).

Assim e resumindo:
Estamos certos de que se cumprir tudo o que esta aqui referido, rapidamente poderá ter o seu dinheiro de volta.
Não podemos responsabilizar por tudo o que foi comunicado na loja ou não foi cumprido em relação a garantia apontada.
Quanto a nossa promotora, e por se tratar de uma promotora da marca, que trabalha com a Cesman e a Hill’s já desde 2010, estamos certos que apenas se trata de um mal entendido pois a mesma tem perfeito conhecimento de todos o programa 100 % satisfação garantida.
Mais uma vez aproveitamos para recordar que :
• Somos a única marca com essa garantia para o cliente final e já com longos anos de prova de funcionamneto
• Cumprimos as nossas obrigação e compromissos
• Representamos uma marca premium e com um serviço igualmente premium para os nossos” clientes de 4 patas.”
• Lamentamos que seja perdido tempo numa reclamação apenas porque queremos contornar regras e sistemas bem definidos e esclarecidos
Esta resposta tem um anexo privado
Rosa Sousa
15 de maio 2018
A referida informação foi prestada pela V/ promotora que inibiu esse procedimento no contacto que fez ao cliente em loja... Não foi a loja que prestou essa informação....
Os clientes não "perdem tempo" com reclamações! é um direito que lhe assiste quando sao confrontados com um motivo, que origina a mesmas. cliente não sao perda de tempo, mas sim a sobrevivencia das empresas. Lamento a V/ resposta pois ninguém pretende contornar regras mas mostrar o descontentamento...é para isso que servem as reclamações.

Enviei o cupão para reembolso no dia 07.10.2021 e ainda não recebi, onde dizem nesta reclamação que reembolsam no prazo de 10 dias após receberem o cupão. Já lá vão quase 2 meses. Quando é para comprar é só facilidades.