Chaves do Areeiro, SA

Chaves do Areeiro - Mau serviço

CF
CF apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2021
No dia 14 de Dezembro, solicitamos a vinda de 1 Piquete para a mudança do segredo de uma fechadura num imóvel na Rua da Penha de França. O Técnico das Chaves do Areeiro mudou parcialmente o segredo, pondo a chave a só dar 2 voltas do lado de fora e só ficava no trinco, no lado de dentro. Aconselhou-nos a mudar para uma fechadura nova e porta nova, ao qual nós na altura não poderíamos, uma vez que o imóvel estava desabitado há muito tempo e iria para obras. Ponderamos sempre que só no final das obras é que iríamos mudar a fechadura. Nesse mesmo dia, o Técnico informou o valor de uma fechadura nova e que teríamos um desconto "especial" caso viéssemos a adjudicar no mesmo dia. O que achámos estranho e sentimos alguma "pressão".
Deixamos ficar assim a fechadura, mas mais tarde viria a dar novamente problemas, assim reclamamos e veio no dia 21 de Dezembro novo Técnico e voltamos a dizer que a fechadura não estava a fechar como deve ser. Melhorou com a intervenção do Técnico e foi-nos dito que a fechadura só poderia dar 2 voltas. O que sempre achámos estranho.
Iniciámos a obra do imóvel e avisamos o empreiteiro que a chave só dava 2 voltas, mas no dia 15 de Fevereiro não se conseguia abrir a porta, a chave não rodava, pelo que voltei a telefonar para a vossa empresa e veio novamente o segundo Técnco depois de almoço. Recebi-o e durante cerca de 1H/1H30 o Técnico tentou abrir a porta e não conseguiu. Forçou a porta lateralmente, em cima e em baixo e danificou-a mais um pouco. O vosso técnico estava constantemente a receber chamadas do vosso call center para ir para outros serviços. Percebi que começou a ficar pressionado, e a querer "despachar o trabalho", e mais uma vez fomos pressionados para comprar uma fechadura nova e uma nova porta blindada (pressão para fazermos negócio) dizendo que a única solução seria furar a porta blindada. Solução esta que eu recusei de imediato! De seguida, informou que tinha de ir para Paço de Arcos fazer outro serviço da vossa empresa. E foi-se embora, não abrindo a porta. Por sorte, não habitamos este imóvel, mas durante 1 dia inteiro e mais outro meio de ontem, a obra esteve parada.

De seguida, eu e o meu Marido, fomos a uma outra empresa de chaves e contámos toda a história. Ficaram estupefactos e disseram-nos logo que quando se muda o segredo de uma fechadura, a mesma terá de dar 4 voltas por dentro e por fora. O que nunca aconteceu com a nossa. Esta opinião não é só desta empresa. Hoje, consultámos mais empresas e a opinião é unânime: dar 4 voltas.
De referir:
Se a fechadura não estava em condições (acredito que tenham oficinas para este tipo de arranjos), deveriam arranjá-la corretamente além de que não mudaram o segredo completamente (em Dezembro quando foram lá da primeira vez não colocaram as chapas todas, e foram buscar ao carro material antigo), pelo que pagámos por este mau serviço €165,00 ao qual agradecemos o respetivo reembolso.
O Técnico da outra empresa, foi ontem ao imóvel e em menos de 30m abriu a porta. Pelo que agradecemos também o reembolso do que pagámos a este Técnico que foi de €55,00.
Acabaram por perder um Cliente e ficámos muito insatisfeitos com a vossa empresa à qual não iremos recorrer a pedir mais serviços.
Ficamos assim a aguardar a vossa análise e o respectivo reembolso acima descrito de €220,00.
Recebemos hoje um mail das Chaves do Areeiro dizendo que "não me irão reembolsar uma vez que a fechadura intervencionada não estava em bom estado."
Não é resposta que se dê.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2021
23 de fevereiro 2021
Exma. Sra.,

Desde já agradecemos o seu contacto.
A Chaves do Areeiro, S.A. pauta-se por sempre prestar um serviço de excelência ao nossos clientes bem como prestar todo o apoio que venha a ser necessário no âmbito do serviço pós-venda.
No caso em concreto, já efetuamos os contactos telefónicos consigo no sentido de perceber a questão em si e procedemos ao levantamento, junto dos nossos técnicos, das questões técnicas que envolveram a mudança do segredo da fechadura em causa. Tal como já lhe foi também comunicado, por telefone e por e-mail pelos nossos serviços, a fechadura já tinha sido intervencionada e o colega comunicou-lhe o mau estado em que a mesma se encontrava, pelo que não existe entendimento técnico de falha da nossa parte e consequentemente não poderemos proceder à devolução dos montantes que solicita.
Cumprimentos.
CF