Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Chipping - Falta de comunicação e profissionalismo

Fernando Jorge Silva
Fernando Silva apresentou a reclamação
2 de janeiro 2017

No dia 24-11-2016, efectuei uma compra no site da Chipping de um (BGA AMD/ATI Radeon 216-0809000) que tinha indicação "Stock disponível", e no mesmo dia paguei o valor por transferência bancária, no qual enviei imediatamente por email o comprovativo de pagamento. Passados 4 dias, não obtive qualquer resposta e achei estranho, voltei a contactar a Chipping no dia 28-11-2016, e novamente, sem resposta. Voltei a contactar no dia 05-12-2016 e no dia 06-12-2016 e novamente sem resposta... foi então que me lembrei de tentar contactar também no dia 06-11-2016 pelo facebook, pois bem, recebi a resposta da Chipping a dizer que eu deveria enviar um mail para "apoioaocliente@chipping.pt".... Este mail não surge em lado nenhum do site deles, e aproveito para informar de que também não existe número de telefone.
Então no mesmo dia 06-11-2016, enviei um mail para "apoioaocliente@chipping.pt" e no dia 07-11-2016 outro a informar de que dado não obter qualquer resposta, eu iria proceder à encomenda de outro BGA noutro fornecedor. Até à data volto a frisar de que não recebi nenhum mail, nada, zero... nada foi para o spam, caso queiram ir por aí.
Voltei a contactar a chipping pelo Facebook a informar o meu desagrado e a minha intenção de que o valor fosse reembolsado, no qual a resposta deles foi:
"Boa noite o suporte responder-lhe-á . Aconcelhamos a ler os termos e condições antes de efectuar uma compra obrigado."
Por curiosidade fui ler os Termos e Condições escritos no site, que diz e cito: "Em caso de indisponibilidade do produto e/ou
ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda
com direito ao reembolso da respectiva quantia paga."
Acabei por receber o BGA no dia 16-12-2016 quando já não fazia falta, além do mais o Chip era "usado" e não era "Novo" como indicado no site, foi apenas feito o Reball de um Chip usado.
De qualquer das formas, pelo sim e pelo não, fui soldar o BGA na Motherboard em questão, depois quando fui testar, verifiquei que o chip não funcionava, então voltei a tirar e a colocar o chip que tinha encomendado pelo outro fornecedor que até tinha chegado no dia 15-12-2016, mas que não tive tempo de proceder à reparação.... O outro chip que realmente era novo, já funciona.
Agora depois deste transtorno todo, voltei a contactar a Chipping por mail "apoioaocliente@chipping.pt" no dia 02-01-2017, para pedir a devolução do dinheiro e qual não foi o meu espanto que responderam logo de imediato!!!??
A resposta foi e passo a cita sem qualquer correcção ortográfico: "Ser Fernando ,aceitamos devoluções de bga´s não colocados "
Eu sei, parece um filme de comédia, mas não é... isto é a forma engenhosa que alguns arranjam de "enganar" clientes à distância, porque quando não existe um rosto, o limite parece ser a conta bancária de cada um.... é triste, é revoltante, mas acima de tudo, são atitudes infelizes que levam os "clientes" a confiar menos no vendedores nacionais.

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2017
Fernando Jorge Silva
Fernando Silva avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Burlões.

Boa noite, estou na mesma situação , paguei estou sem o dinheiro e sem o produto.
Envio emails e nao respondem