7.3
Cidadetur Viagens e Turismo, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Mouzinho Albuquerque, 113 - 5.º
    4100-359 Porto
  • geral@cidadetur.pt

Cidadetur - Burla

Rute Freire
Rute Freire apresentou a reclamação
7 de setembro 2022
Após conhecimento da inexistência de reserva em meu nome, para a viagem e estadia na Ilha do Sal, Cabo verde, a realizar dia 30/12/2022, para a qual paguei em 21/06/2022 (5.000€) e em 23/06/2022 (600€), a quantia total de 5.600€, nunca me tendo sido entregue qualquer documentação, incluindo a apólice de seguro, venho solicitar o imediato cancelamento de qualquer reserva anterior e posterior e a devolução dos valores pagos a Vs Excias.
Não obstante o valor estar pago, a agência referida não me enviou nenhum dos elementos que deveriam integrar o contrato, em conformidade com a Lei 17/2018 de 8 de março, nomeadamente estando em falta o envio do contrato, condições de reserva, apólice seguro, comprovativos das reservas dos voos e hotel, transferes e demais documentação complementar.
A isto acresce a falta de emissão de fatura/recibo, verificada no portal e-fatura, apesar de os pagamentos terem sido efetuados por transferência bancária e ter em minha posse todos os comprovativos.
Devido à inexistência dos documentos referidos, e da consulta dos dados constantes no portal da queixa e outros, suscitaram-se duvidas e solicitei informações às entidades sobre a minha reserva (companhia aérea e hotel) e verifico não existir qualquer reserva em meu nome, para a data indicada.
O contacto com a agência não é possível visto que ninguém se encontra no escritório, os telemóveis estão desligados, as redes sociais bloqueadas, e ninguém responde a emails ou correspondência postal.
Pelo supra exposto sinto que fui burlado pela empresa referida e pretendo ser ressarcido dos prejuízos e valores pagos, sob pena de, não o sendo, dar início ao procedimento criminal contra a empresa e a representante legal, a que acrescem as queixas a efetuar aos diversos setores e entidades que regulam a atividade e a divulgação da situação nos meios de comunicação social.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2022