1.5
2 NOS Cinemas 76.3
3 UCI Cinemas 65.3
Cineplace1.5
Grupo Orient Cinemas

Cineplace - Um autêntico atentado à cultura e uma fraca qualidade prestada aos clientes de Leiria

Francisco Nobre apresentou a reclamação
18 de agosto 2022
Venho por este meio dar-vos a conhecer uma situação triste e de lamentar ocorrida no vosso cinema de Leiria, mais precisamente no LeiriaShopping. É uma vergonha, o que aconteceu hoje, e um atentado a qualidade da magia que o cinema dá aos seus espectadores.
Fui assistir ao filme "Curral de Moinas..." na sessão das 19h20 de hoje e foi uma autêntica lastima.
O filme teve mais de 15 minutos com o ecrã completamente cheio de riscas verdes, impossibilitando de assistir condignamente ao devido filme. Não bastando, se não tivesse me deslocado à bilheteira para resolverem a situação (que ocorreu 10 minutos depois), o mesmo continuaria daquela forma sem que ninguém se preocupasse. Ainda assim, resolveram o problema do filme, e não resolveram, limitaram-se a tirar o filme do modo de ecrã completo e deixaram-no a meio do ecrã, com uma margem horrível, coisa que nunca tinha visto, para não dizer que a imagem estava de lado em vez de frente como devia ser normal. Não foi resolvido por ninguém, não quiseram saber dos espetadores e não sendo já tudo mau de mais, a faltar cerca de 20 minutos do filme terminar a iluminação da sala acendeu-se e assim ficou até ao final do filme. É muito, mas mesmo muito mau isto! Enquanto vosso cliente habitual nunca tal vi esta situação.
No final do filme, desloquei-me à bilheteira para reclamar, ao qual foram chamar o gerente, que por sua vez se desfez em desculpas esfarrapadas, a dizer que existiram diversos problemas que não podiam fazer nada, quando lhe questionei a explicação para o facto da imagem estar a ser projetada em meia tela, a resposta do mesmo é simplesmente ridícula, a indicar que seria mesmo assim e que o filme estaria a ser transmitido em PAL e que era essa a razão... Eu creio que devem ter técnicos, e gerentes mais qualificados à frente dos vossos estabelecimentos, porque todos nós sabemos que a codificação de vídeo nada tem a haver com o sucedido, e PAL é a codificação utilizada em quase todo o lado, há exceção do continente americano e asiático que na sua maioria transmite em NTSC. Há desculpas melhores para dar às pessoas.
O mesmo não só não me resolveu o problema, nem me pediu qualquer desculpa pelo sucedido, apenas descartou a culpa para a administração dizendo que é o que "têm para dar aos clientes", e que a culpa seria da mesma, e da fraca quantidade de colaboradores que têm. Desculpem-me, mas isto faz algum sentido? Sinto-me ofendido, ultrajado e ainda me tentaram fazer de otário com desculpas sem sentido e esfarrapadas. Não só não consegui ver o filme direito, como a maioria das pessoas dentro da sala também estavam desagradadas com a situação. É muito mau, este tipo de acontecimentos que nada honram a vossa empresa. Não me foi dado o livro de reclamações para reclamar, como também não fui compensado com a devolução do dinheiro pago neste espetáculo deprimente, nem nenhuma outra forma de compensação, para não dizer que nem um pedido de desculpas como deve ser.
Sinto-me na obrigação de apresentar uma reclamação no livro de reclamações online, e de dar a conhecer aos demais este acontecimento de forma publica em todos os canais que puder para ficarem a saber o que podem encontrar ao se deslocarem aos vossos estabelecimentos. Nada disto é os procedimentos que promovem como sendo os vossos valores e os vossos padrões de qualidade, é lesativo e absurdo.
Data de ocorrência: 18 de agosto 2022
19 de agosto 2022