Citroverca - Comércio e Reparação Auto, Lda

Citroverca - Mau serviço prestado

Paulo Neves
Paulo Neves apresentou a reclamação
4 de junho 2020
No passado dia 28 Maio dirigi-me à oficina Citroverca onde fui atendido pela funcionária (*), questionando se seria possível verificar o ar condicionado do meu VW golf.

A funcionária referiu que só teria disponibilidade para fazer o diagnóstico na segunda-feira seguinte ( 01/06 ) , nunca referindo que este teria um custo.

Deixei então o meu automóvel na Segunda-feira por volta das 9:00. Ao final do dia contactei a oficina no sentido de saber qual o problema e respectivo custo de reparação mas foi-me informado que por falta de disponibilidade só poderia ser feito no dia seguinte.

Esperei o contacto na Terça mas tal não aconteceu, tendo voltado a contactar na Quarta-feira de manhã onde mais uma vez me foi informado que ainda não tinha sido feito desta vez devido a uma avaria na máquina. Ao inicio da tarde foi-me então informado que o problema do carro era uma avaria no compressor mas que ainda não tinham valores e que já não seria possível a reparação do carro esta semana.

Face a esta situação e tendo em conta que necessitava do carro optei por ir levanta-lo hoje de manhã mas para meu espanto foi-me apresentada uma factura onde mencionava um diagnóstico no valor de 42,50€ + Iva sem a apresentação do relatório da avaria nem qualquer outro tipo de informação.

Foi-me dito que este valor seria deduzido na reparação e que me informariam durante o dia do valor. Face a isto e na boa fé disponibilizei-me a pagar até porque já estava atrasado.

No final do dia como não tive qualquer contacto e por considerar que já era uma falta de respeito e de consideração por mim enquanto cliente optei por voltar a contactar, onde me atendeu a referida funcionária dizendo que ainda não tinha orçamento e que teria de esperar porque se tinha pressa deveria ter ido à marca. Nesta fase deu para entender que já teria sido enganado e que não haveria nenhum interesse em me arranjar o carro. Reclamei com a referida senhora e disse que queria um valor até amanhã sexta-feira.

5 minutos após desligar a chamada fui então contactado onde me foi informado que já tinham os valores. Foi-me então apresentado verbalmente um valor de cerca de 1400€ + iva para reparação, valore que achei manifestamente exagerado e que recusei de imediato solicitando a devolução do valor despendido ao que a Sra me disse que nem pensar que não trabalhavam de borla.

Face a esta situação e tendo em conta que uma oficina desta dimensão cobra um valor de diagnóstico sem apresentar relatório, não tem a amabilidade de apresentar um orçamento escrito e que me privou 3 dias do meu automóvel só para dar valores, quero a devolução do valor despendido.
Data de ocorrência: 4 de junho 2020