Performance da Marca
5.6
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
20%
Tempo Médio de Resposta
14%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Confiauto S.A.
  • 252248500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Cidade do Porto, 184
    4705-084 Ferreiros Braga
  • marketing@confiauto.pt

Confiauto - Veiculo imobilizado e sem qualquer solução

Sem resolução
1/10
Carlos Carneiro
Carlos Carneiro apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024 (editada a 3 de janeiro 2024)
Boa Tarde,

Venho por este meio, a pedido do comprador da viatura, fazer esta reclamação:

No dia 04/12/2023, deixei um Renault Zoe na Confiauto em Santo Tirso para tratar da revisão, visto que a viatura se encontra na garantia de fabrica da Renault e se encontra vendida.

No dia 05/12/2023, recebo uma chamada pela parte do rececionista da Confiauto Santo Tirso a informar que a viatura teria uma OTS Vermelha por risco de incendio da bateria de tração e por sua vez incendio da viatura, e que a mesma não poderia sair de lá sem fazer a reparação sob a pena de perder a garantia da bateria de tração caso o carro fosse retirado de lá sem essa reparação.

Sendo assim, dei ordens para avançar com essa reparação frisando que o carro estava vendido e que o cliente precisa de viatura de substituição para poder trabalhar e se deslocar.

Desde então, o carro está parado na Confiauto em Santo Tirso à espera que seja recolhido para ir para Loures para ser reparado e o comprador encontra se sem veiculo de substituição.

Liguei para a Renault Portugal no qual informaram que nada tinha a ver com eles e que seria algo a resolver com a Confiauto.

No fim, tanto eu(vendedor) assim como o comprador é que saímos prejudicados por algo que não temos qualquer culpa.

Fico aguardar uma resposta o mais brevemente possível!
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2023
Carlos Carneiro
6 de janeiro 2024
Boa Noite,

Mesmo após entrando em contacto com o chefe de oficinas da Confiauto, explicar tudo o que se passa calmamente e solicitar um veiculo de substituição, o Chefe dizer que ia tratar do problema com maior urgência para no fim acabar por rejeitar chamadas ou respondendo que está ocupado e que volta a ligar (o que não acontece!!!). É lamentável esta atitude perante um cliente e perante um problema de garantia.

Toda esta situação demonstra uma ENORME INCOMPETENCIA da chefia da CONFIAUTO.

Comecei agora no Portal Queixa, vou fazer reclamação no livro de reclamações, vou entrar em contacto com o Centro de Arbitragem de Litígios a reportar o sucedido e se isto continuar a proceder se da mesma maneira, vou acabar por explorar outros meios legais e outros.

Deveriam de ter vergonha na maneira como tratam os clientes! Se não tem capacidades financeiras e/ou organizacionais (basta ver as reclamações feitas neste Portal...), fechem as portas! Ou é só vender carros novos e fazer revisões? E quando entra um carro com problemas dentro da garantia não tem interesse? O cliente que se "desenrasque"?

Não demonstram o mínimo de preocupação em ajudar o cliente nem a resolver o assunto! Ainda por cima numa situação tão delicada em que o carro dirige se a uma das vossas oficinas para fazer uma revisão e por causa de uma OTS, prendem o carro sob pena de perder garantia e depois o carro fica encostado num canto a espera de reboque pois nem tratar de processos com a Renault sabem? Sempre a dizer que o processo está atrasado e que o transporte está atrasado seja por ter sido Natal/Ano Novo seja porque a Renault tem os sistemas em baixo (quando, segundo a Renault Portugal, na realidade não tem nada em baixo e está tudo operacional)? Tenham VERGONHA!
Carlos Carneiro
Carlos Carneiro avaliou a marca
3 de fevereiro 2024

Não querem saber dos clientes. Apenas se importam com dinheiro.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.