Clínica Dentária Braga Parque

Clínica Dentária Braga Parque - Atendimento na clinica dentária do braga parque

Adriano Afonso
Adriano Afonso apresentou a reclamação
25 de junho 2021
No dia 4 de junho pelas 16h30 minutos fui atendido na Clinica Dentária Braga Parque, em Braga, pela médica Dentista Marta Jorge. Marquei a consulta dois dias antes, foi rápido, Informei pelo telefone que era para desvitalizar e reconstruir um dente. Fui atendido pela Dra. Marta Jorge, disse-me logo que o dente era para arrancar, respondi que não, que o dente estava ainda muito forte e queria restaura-lo apenas tinha um pequeno buraco junto à gengiva que eu tinha protegido com um tampão de algodão e desinfetante, para não infetar, tinha saído a anterior proteção de argila dois dias antes, o dente já tinha sido recuperado anteriormente… Perante o impasse chamou um colega dentista para dar “outra opinião”… Acontece que o colega, após fazer um teste ao dente com um aparelho próprio, bicudo e metálico, coisa que a Dra. Marta não fez, disse que o dente podia ser restaurado… Assim, a Dra. deu-me três doses de anestesia, sucessivamente, pois só assim a dose foi suficiente… Brocou o dente e depois disse-me que iria tirar a raiz pelo orifício lateral, sem abrir a coroa do dente para não o enfraquecer. Depois meteu massa provisória... marquei consulta para o dia sete pelas 18 horas, afim de fazer o tratamento final. No dia sete compareci pouco antes da hora…Esperei até às 18h e 30 pela Dra. Marta Jorge que chegou atrasada meia hora…Mandou-me entrar sem sequer me pedir desculpa pelo atraso e imediatamente mandou tirar uma radiografia ao dente, de seguida disse-me, para meu espanto, que o dente estava com infeção e não podia ser finalizado o tratamento, respondilhe que não havia infeção, pois não tinha sintomas e na radiografia não se observava nada. Perante a insistência a Dra. passou a dizer que não me fazia a restauração definitiva porque o dente estava rachado e que não estava desvitalizado e a única coisa que me podia fazer era mudar a massa, provisória…Mais espantado fiquei pois a massa provisória estava boa, tinha três dias… Pedi à assistente para chamar o Diretor Clinico, a fim de lhe expor o ocorrido, a assistente ausentou-se. Entretanto a Dra. Marta Jorge, dizendo sempre que o dente não era recuperável e devia ser extraído, abandonou-me sem nenhuma explicação, deixando-me sozinho no consultório. A assistente apareceu passados poucos minutos e disse-me para lhe dar o meu nº de telemóvel que depois o Diretor clinico telefonava-me para ouvir o que eu tinha para lhe dizer, apontou o número num pequeno quadrado de papel amarelo autocolante. Até hoje não recebi nenhum telefonema para poder expor a situação. Curioso, embora me tenham anestesiado, brocado o dente e metido massa provisória, apenas meteram na fatura dois exames, códigos 1851 e 1877 que também fizeram. Alguma consciência para não me cobrarem o trabalho todo efetuado?...À minha parte paguei apenas, 6,18 euros a parte da ADSE foi de 14,87. Compreendo que a ADSE paga pouco, já não compreendo que, tendo convenção com a ADSE, se tenham recusado a fazer o tratamento que eu pedi… Hoje fui a outro médico dentista, tive de esperar pela vez, tinha muitas marcações, estive duas semanas à espera e ainda tive de remarcar para mais uma semana porque surgiu um imprevisto… Neste segundo médico dentista, noutra clinica, fui muito bem tratado, conforme eu pretendia, fez o tratamento solicitado, disse-me que o dente estava forte e nem precisava ser desvitalizado porque não tinha nenhuma infeção nem causava dor. Compreendi então, sem nenhuma dúvida, como fui realmente maltratado na clinica supracitada... Paguei a consulta 30 euros, sem desconto direto, vou mandar o recibo para a ADSE, para que me devolvam parte da despesa. Fiquei muito satisfeito, nesta segunda clinica... Apenas peço o pedido de desculpa que me é devido.
Data de ocorrência: 25 de junho 2021

Boa noite
Será que podia indicar qual foi a clínica que lhe resolveu o problema?
Muito obrigada!