Clínica do Tempo - Tratamento enganador sem resultados

Patrícia apresentou a reclamação
11 de outubro 2022
Tenho 1,63 e 52kg mas tenho gordura localizada nas pernas, especialmente numa das pernas em que existe um pequeno acumulo de gordura.
Tive consulta presencial com o Dr. responsável pela marca, e manifestei exactamente este meu desconforto com esta gordura localizada. Foi-me garantido sem qualquer margem para dúvida, que o tratamento inovador liposhaper iria eliminar sem qualquer constrangimento esta gordura, foi-me aliás garantido que não so esta gordura desapareceria como "nunca mais", voltaria a tê-la.
Fiz o tratamento, e ainda me convenceram com promoções e packs a fazê-lo na zona abdominal e flancos, para não haver qualquer gordura possível de se manter.
Fiz o tratamento no dia 4 jan 2021, e iniciei os tratamentos de estimulação recomendados, na semana seguinte.
Cumpri todo o tratamento, segui a dieta a risca e mesmo com pouco peso a perder, consegui atingir o peso. Ao longo do processo, fui notando que a gordura localizada permanecia o que ia diminuindo era tão somente resultado da perda de peso, originado pela dieta e não por qualquer tratamento inovador.
Questionei semanalmente as funcionárias sobre a tal gordura localizada e foram sempre adiando a questão, até que os 12 tratamentos acabaram e a gordura manteve-se. No meio do tratamento deveria ter uma consulta de avaliação, que foi desmarcada pela Clinica e que não foi remarcada, tenho um cartão com a data da consulta e depois em sistema a Clinica desmarcou sem o meu conhecimento. Na única consulta de avaliação que tive manisfestei o meu desagrado, mas esta Clinica só quer ouvir quem diz bem.
No dia do último tratamento recusei tirar fotografias, porque para mim não havia qualquer resultado naquilo que eu pretendia, havia sim uma perda de peso generalizada, não licalizada como prometem e anunciam.
Fui contactada pela mesma pessoa que me convenceu a comprar packs, e me apresentou promoções e afins, achei que estaria preocupada com a falta de resultados, mas queria apenas fotografias, porque segundo ela, para apresentar o meu caso à direcção da Clinica tinha que ter fotos. Recusei, deslocar-me novamente para tirar fotos, referi que iria à Clinica quando me fosse feito novo tratamento mas desta vez com resultados.
A funcionária referiu que iria expor o meu caso à direção e que depois entraria em contato, mas até hoje 7meses depois continuo à espera.
Não houve uma resposta, uma tentativa de resolução, uma proposta de um novo tratamento, a devolução parcial do valor pago. Nada. Há apenas um silêncio.
Ao Dr. que me recebeu na primeira consulta nunca mais o vi, gostaria que me explicasse agora porque é que aquilo que me garantiu, nunca aconteceu.
Data de ocorrência: 11 de outubro 2022
8 de novembro 2022
Bom dia
Continuo a aguardar resposta antes de avançar para outro tipo de reclamação.
Se o tratamento funciona, provem.
Este silêncio só prova que sabem bem o que vendem.
6 de dezembro 2022
Passaram 11 meses e até hoje nada de resposta.
Empresa fraudulenta que devia ser encerrada, por publicidade enganosa.
3 de janeiro 2023
Enviei ontem um novo email, a solicitar um ponto de situação e que a Clinica na figura do Dr. Humberto que efetuou a consulta de avaliação, se responsabilizem pela total ausência de resultados.
Continuo a aguardar uma resposta.
17 de janeiro 2023
Ontem recebi mais um email com promoções, voltei a apresentar o meu pedido de resposta e resolução. E continuo à espera que o Dr. Humberto tenha a ética profissional e pessoal de me contatar para me apresentar uma solução.
31 de janeiro 2023
Continuo a aguardar que o Dr Humberto tenha o profissionalismo e ética de me apresentar uma solução.
Sou paciente, até me cansar e decidir ir para os meios de comunicação e afins expor o meu caso.
14 de fevereiro 2023
Continuo a aguardar que o Dr Humberto tenha o profissionalismo e ética para assumir que este tratamento não era indicado para mim.
28 de fevereiro 2023
Bom dia
Continuo a aguardar resposta antes de avançar para outro tipo de reclamação.
Se o tratamento funciona, provem.
Este silêncio só prova que sabem bem o que vendem.
15 de março 2023
A aguardar entrevista num programa de tv, talvez assim alguém queira resolver.
1 de abril 2023
Vou manter a minha reclamação para que possa evitar que mais pessoas possam ser enganadas como eu fui. Esta clínica é uma fraude, nunca recebi um contato após a reclamação, uma tentativa de solução, os clientes só são bem tratados até pagarem depois disso são completamente ignorados.
29 de abril 2023
Continuo a aguardar a vossa ética e profissionalismo
27 de maio 2023
Continuo a aguardar que a empresa assuma o erro
29 de maio 2023
Resposta enviada.
Esta resposta tem um anexo privado
29 de maio 2023
Bom dia
Na consulta inicial feita com o Dr Humberto Barbosa, tinha 54kg para 1,63 não existia de todo excesso de peso, conforme documentação em minha posse que prova estes factos.
Consulta realizada em Dezembro e tratamento iniciado a 4 de Janeiro.
Este tratamento não funciona para gordura localizada, conforme me foi garantido pelo Dr. Humberto. Existe apenas uma grande restrição alimentar para a perda de peso, o que teria conseguido em qualquer nutricionista, sem maquinas e tratamentos enganadores. Pretendo apenas que assumam o erro, este tratamento prescrito não era indicado no meu caso, e me devolvam cerca de €3000 pagos. Enquanto não o fizerem, vão ter da minha parte sempre a reclamação pronta para seguir. Não se esqueçam que tenho fotos, e toda a documentação que fundamenta a minha reclamação.
Obrigado
26 de junho 2023
Boa tarde
É verdade sim, recebi um email onde se dispõem a fornecer um novo tratamento que resolva o que o primeiro não resolveu.
Após essa comunicação com cerca de 3semanas, nunca referi que estavam em silêncio, (provem que o fiz se conseguirem), é melhor refletirem antes de escrever o que não é de todo verdade.
Encontro-me de férias, motivo pelo qual ainda não agendei ida à vossa Clinica.
De qualquer modo, encontro-me disponível e já em Lisboa na próxima semana, pelo que agradeço vosso contato para agendar um horário. Obrigada
13 de julho 2023
Face ao tempo decorrido manifestei o meu desagrado de uma forma que agora considero inadequada.
A Clínica do Tempo é uma empresa de elevada reputação e o Dr. Humberto um nutricionista reconhecido internacionalmente com provas dadas da sua enorme competência e conhecimento.
A Clínica do Tempo dispõe da mais avançada tecnologia, garantindo a qualidade dos tratamentos prescritos, sendo os resultados ligeiramente variáveis em função do organismo de cada utente, o que em nada tem a ver com a eficácia dos mesmos.
Após consulta com o Dr. Humberto que teve a amabilidade de me receber, percebi que fui injusta em alguns comentários pelos quais apresentei o meu pedido de desculpas.
A situação que originou esta reclamação, encontra-se totalmente esclarecida e ultrapassada.
Patrícia avaliou a marca