Colchões
1 Pikolin 92.8
2 Molaflex 92.5
Colchão Emma69.8
Emma Matratzen GmbH
  • A nossa missão é proporcionar a melhor experiência de descanso em todo o mundo. Revolucionamos a experiência de sono, forçando os limites do que a tecnologia pode fazer para descansar.

• Wilhelm-Leuschner-Str. 78

2 de janeiro 2023
Dia 26 de Novembro:
- Encomenda feita, e paga, com garantia de entrega entre 4 e 10 dias úteis

Dia 9 de Dezembro:
- Contacto por parte da transportadora XPO Logística para agendar a entrega no dia seguinte - sábado, 10 de Dezembro
- Foi pedido para a entrega (e respetiva montagem) ser feita na parte da tarde, devido a indisponibilidade durante a manhã
- Sem qualquer contacto, notificação ou atualização por parte da Emma, desde o dia 26

Dia 10 de Dezembro:
- Às 10h da manhã, recebo uma chamada a indicar que a entrega iria ser feita durante a manhã - ao contrário do que tinha sido combinado no dia anterior!
- Foi pedido novamente para ser feita a entrega durante a tarde, pois não havia ninguém na morada indicada, ao qual foi respondido positivamente
- A entrega nunca chegou à morada nesse dia...

Dia 12 de Dezembro:
- Às 10h, ligo para o apoio ao cliente da Emma. Lamentaram a situação, disseram que iam averiguar e que entrariam em contacto comigo.
- Às 17:30, ainda sem resposta, volto a ligar e sou atendido à 3ª tentativa. Lamentaram a situação, disseram que iam averiguar com a transportadora, e enviaram-me um email a dizer a mesma coisa.

Dia 13 de Dezembro:
- Sem qualquer resposta, ligo novamente para o apoio ao cliente da Emma. Dizem-me que ainda não tiveram resposta por parte da transportadora.
- Descubro que utilizam o email como meio de comunicação com a transportadora, o que acaba por ser ineficiente para resolver casos urgentes.
- Sem qualquer suporte da Emma, resolvo ligar eu para a transportadora XPO Logística. Informam-me que no sistema deles a encomenda foi dada como entregue... Reclamo da situação, indicando que não chegou a haver qualquer entra, e dizem-me que vão averiguar.

Dia 14 de Dezembro:
- Ainda sem resposta, ligo novamente para o apoio ao cliente da Emma. Dizem-me que ainda não tiveram resposta por parte da transportadora.

- Volto a ligar para a transportadora, e ao fim de múltiplas tentativas lá sou atendido. Dizem-me que vão falar com o responsável do armazém de Lisboa, para tentar ver se a encomenda ainda se encontra em armazém, e que vão averiguar.

Dia 15 de Dezembro:
- Durante a manhã, ligo diretamente para a transportadora, já que o apoio ao cliente da Emma se mostrou ser completamente inútil. Dizem-me que encontraram a encomenda e para agendar a entrega para o dia seguinte - sexta-feira, 16 de Dezembro.
- A meio da tarde finalmente recebo uma resposta do apoio ao cliente da Emma - a informar-me daquilo que já sabia: do agendamento da entrega para o dia 16

Dia 16 de Dezembro:
- A encomenda não me é entregue, nem sequer fui contactado por nenhum dos intervenientes!
- Volto a ligar para a transportadora, onde informam-me que não sabem o motivo de não ter sido entregue, e que não conseguem entrar em contacto com quem deveria ter feito a entrega. Ficam de averiguar, informando-me que só na segunda-feira, dia 19, é que talvez tivessem alguma novidade.
- Respondo ao email da Emma a mostrar o meu desagrado, e que iria pedir o reembolso, se não resolvessem isto com urgência. Respondem (no domingo, dia 18) a indicar

Dia 18 de Dezembro:
- Finalmente tenho uma resposta da Emma… A indicar que, para conseguir o reembolso, a Emma teria de pedir o cancelamento à transportadora e só quando fosse efetivado é que dariam seguimento ao reembolso. Tendo em conta que a comunicação entre ambos é feito por email, e dado o tempo que demoram a responder, antevê-se um processo bastante prolongado!

Dia 19 de Dezembro:
- Ligo novamente para a transportadora (já nem vale a pena ligar para a Emma), que me informam que estão a ter dificuldades em ligar para os colegas das entregas de Lisboa. Descubro que afinal quem faz este serviço é uma empresa parceira da XPO Logística. Começo a achar que a minha encomenda está perdida algures, sem ninguém saber onde...
- Recebo uma chamada do Responsável de Armazém, a indicar que vai falar com o colega que faz a distribuição para tentar agendar uma entrega quarta (21) ou quinta (22). Ficou de ligar no dia seguinte (terça, dia 20) para informar do dia exato.

- Até ao final do dia ainda não recebi qualquer comunicação por parte da Emma. Enviei novo email a demonstrar, novamente, o meu desagrado pela falta de resposta e de resolução deste problema. Respondem às 21:30 a lamentar a espera e que ainda estão à espera de resposta por parte da transportadora...

Dia 20 de Dezembro:
- Não houve contacto por parte da Emma, XPO Logistica ou distribuidor, para agendar a entrega.

Dia 21 de Dezembro:
- Ligo para a XPO Logistica logo às 9h da manhã, indicam-me que vai ser feita a entrega hoje no período da tarde
- Às 11:30 tocam à campainha para entregar 1 encomenda, e informam que afinal a entrega do sommier está dividida em 2 parcelas! Desde o início de toda a comunicação com a XPO Logistica (a Emma continua sem dar sinal de vida) que nunca foi mencionado que há 2 parcelas para serem entregues…
- O distribuidor que entregou a primeira parcela falou com outro colega que disse que ia entregar a segunda parcela às 13h.
- Às 15h nada foi entregue. Liguei para o distribuidor da segunda parcela e disse que não tinha tal artigo consigo, e para falar com o responsável de armazém, e deu o respectivo contacto.
- O responsável de armazém (que não se assumiu como responsável), diz que o estrado está na zona dos danificados e foi conferenciar com um colega. Voltou à chamada a indicar que a entrega do estrado iria ser entregue no dia seguinte
- Fim do dia e nenhuma comunicação por parte da Emma

Dia 22 de Dezembro:
- Finalmente o sommier ficou completo!!! Entregaram o estrado, fizeram a montagem, e ao fim de quase 30 dias, desde a compra, já posso dormir descansado!
- Sem qualquer notificação da Emma

Dia 2 de Janeiro de 2023
- Ainda sem comunicação por parte da Emma, e ainda sem fechar o processo de compra…
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2022
2 de janeiro 2023
Caro(a), Paulo Domingos.

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 86376323, que mereceu o nosso maior cuidado.
A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa. Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para entrar em contacto o mais breve possível.

A equipa Emma
25 de janeiro 2023
Olá Paulo,

Agradecemos a tua escolha e lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido ao previsto.

Verificamos que a encomenda já foi entregue. Compreendemos o transtorno causado pela situação e esperamos que estejas satisfeita com o teu produto Emma.

A equipa Emma
25 de janeiro 2023

Sim, a encomenda já foi entregue... No dia 22 de Dezembro!

E foi entregue não graças ao apoio ao cliente da Emma. Foi entregue porque tive de ser eu a entrar em contato diretamente com a transportadora, responsável de armazém e distribuidor. Caso contrário, se dependesse da Emma, ainda estaria à espera da encomenda.

Esta queixa pode ser fechada e certamente não voltarei a fazer outra.
Paulo Domingos avaliou a marca
2 de fevereiro 2023

A marca tem falhas graves no Apoio ao Cliente e na resolução de problemas. É inadmissível que seja o próprio cliente a tentar resolver o problema, perante tal passividade da marca.