50.8

Colmol - Má escolha, não recomendo

Patricia Alexandra da Fonseca Camacho Rodrigues
Patricia Rodrigues apresentou a reclamação
24 de dezembro 2021
Comprei um colchão Colmol na loja MCCELECTRO e ao fim de 3 meses e com muito muito pouco uso o meu colchão ficou com a marca dos corpos em covas!!!
Assim que nos deitávamos ficamos ali encaixados… fiz reclamação para a marca e para a loja, veio uma técnica da marca a casa confirmou a situação e disse que era mesmo um problema do colchão bem visível.
Vieram buscar o colchão para ir para a fábrica e nisto tudo passaram mais de 30 dias. Disse que não queria mais nenhum colchão da marca, pois perdi a confiança e pedi a devolução do dinheiro.
Disseram que era com a loja, na loja disseram que a fábrica mandou o mesmo colchão “reparado”, nunca tinha ouvido que se reparava um artigo destes, muito menos com o problema que aquele tinha, não acredito que tenha qualquer reparação!!!!!!
Daqui a pouco há mais de 1 mês e meio que estou sem colchão e tenho graves problemas de coluna, estou a ser seguida no hospital.
Vou ter de avançar para vias judiciais pois não resolvo o problema de outra maneira.
NÃO ACONSELHO NEM A MARCA NEM A LOJA.
Funcionários, sem qualquer formação para lidar com uma reclamação, muito desagradáveis. Em breve ponho as fotos do colchão para confirmarem .
Data de ocorrência: 18 de novembro 2021
4 de janeiro 2022
Bom dia Exmª Sra Patricia, o colchão chegou à Colmol para análise no dia 6 de Dezembro, foi reparado e enviado no dia 7, entregue na loja no dia 9. Portanto, no que respeita à análise e reparação do produto pela marca Colmol, o mesmo foi efetuado em tempo útil. Votos de um Excelente ano.
Patricia Rodrigues
4 de janeiro 2022
Da minha parte não está resolvido, pois não aceito nem concordo com o proposto
Patricia Rodrigues
4 de janeiro 2022
Não está resolvido, pois não aceito nem concordo com a reparação de um artigo no estado em que estava.
5 de janeiro 2022
Bom dia Exmª Sra Patricia,

De acordo com a Direção Geral do Consumidor:
"Tratando-se de bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito. Tratando-se de bem móvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias.
O prazo da garantia suspende-se durante o período em que o bem estiver a ser reparado.
Para que possa usufruir deste direito é essencial guardar todos os documentos relativos à entrega do bem para reparação e do seu levantamento após a mesma. Verifique se estes documentos estão devidamente datados.

Caso se dirija ao vendedor do bem poderá optar pela reparação, substituição, redução adequada do preço ou a resolução do contrato. Caso se dirija ao produtor ou ao seu representante (ex.º concessionário da marca), apenas poderá exigir a reparação ou a substituição do bem."

Sendo a Colmol o produtor do colchão, realizou a reparação do artigo ao abrigo da garantia, no tempo útil.
Sem mais.

Os melhores cumprimentos.