1.5
COLUMBIA SPORTSWEAR FRANCE S.A.S.

Columbia - Após entrega de dois pares de tenis por terem defeito não devolveram dinheiro

Paulo Carrilho
Paulo Carrilho apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019

No dia 19 de Novembro 2018 foram adquiridos uns ténis de 29.99€ na loja do Almada fórum, e por serem confortáveis comprei um segundo par de cor diferente no dia 01 de Dezembro, no entanto nesse mesmo dia detetamos que ambos os pares tinham defeito, pelo que foram entregues na loja mediante amostra dos respetivos talões de compra.
Posteriormente fui informado que efetivamente seria defeito de fabrico e que poderia efetuar a troca na loja. Desloquei-me à referida loja para levantar os novos ténis no entanto fui informado que não tinham o meu número disponível que iriam ver se existia noutra loja e iriam contactar-me, além do meu descontentamento com a situação fiquei a aguardar.
Uns dias antes do Natal não sei precisar ao certo dia na loja, falei com o responsável ou supervisor um senhor Luís, que me disse que até á data não tinha ainda ténis para me entregar, que estava a par da situação e que me iria ligar para me informar posteriormente.
Até dia 03 de Janeiro de 2019 nunca ninguém me ligou, pelo que me desloquei à loja, tendo em conta que já passaram 30 dias e por não terem procedido à reparação ou à substituição do produto, fui tentar resolver a situação solicitando a devolução do dinheiro dos dois pares.
Não se encontrando nenhum responsável na loja foi-me dito pela funcionária que iria contatar o senhor Luís telefonicamente.
Solicitei falar com ele por telefone, tendo o mesmo referido que pensava que a situação estava resolvida, que ia falar com superiores e que ligava ainda nesse dia. Mais uma vez fiquei à espera e nada de contatos.

DL n.º 84/2008, de 21/05

Artigo 4.º
Direitos do consumidor

n.º 2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
Columbia
22 de janeiro 2019
Boa tarde Sr. Carrilho,

Agradecemos pelo seu e-mail e pelo interesse em nossa empresa Columbia Sportswear.

Lamentamos o problema encontrado com seus pares de sapatos.

Na Europa, os produtos da marca Columbia Sportswear, incluído o calçado, dispõem de garantia de 2 anos. Esta garantia cobre os defeitos dos materiais e da mão de obra.
A empresa não oferece garantia sobre os danos provocados por mau uso, uso excessivo, acidentes, modificações, a ruptura natural dos materiais com o passar do tempo ou os problemas que ocorrem normalmente devido a um desgaste normal ou a não observação das instruções de conservação do produto, não sendo responsável a empresa nos casos supracitados.

Como comprou o produto em novembro último, e se o defeito está coberto por nossa política de garantia recomendamos que entre en contacto com a loja onde o produto foi comprado. Nossos revendedores conhecem nossa política de garantía e aplicarão o procedimento estabelicido.

Caso necessite alguma informação adicional, estamos à sua disposição.

Melhores cumprimentos,

Charles