Colchões
  • info@colunex.com

Colunex - Colchão

Ivo Tavares apresentou a reclamação
12 de abril 2021
Recentemente comprei um colchão de latex na Colunex. Experimentei-o, fiquei satisfeito e comprei-o (Wellness: 1400€). Na loja, quando estava a experimentá-lo, disse em voz alta para a senhora que mo vendia: «O preço é grande, mas também se acontecer alguma coisa, sempre o posso devolver».

Passado umas semanas, com a temperatura a subir, tenho muitas dificuldades em dormir, pois o latéx age como se fosse uma grelha aquecida. Tenho a sensação de ficar com a pele 'queimar' de tão quente que fica o colchão... Já não durmo bem, e estou a começar perder capacidades cognitivas e de coordenação devido a várias semanas a dormir menos de 7 horas de seguida (uma média de 5h).

1) Esta característica de aquecimento não me foi dita, aliás quando eu perguntei pelas características do colchão, convenientemente ninguém me informou sobre o aquecimento deste colchão.

2) Este aquecimento é algo que não se consegue aferir experimentando na loja.

3) Durante a venda, a vendedora nunca me corrigiu sobre a minha afirmação. Eu estava na dúvida sobre o comprar, e apenas me decidi pelo mais caro (1400€) porque ao dizer que poderia ser devolvido à senhora, e não ter sido corrigido, assumi que poderia ser devolvido.
Data de ocorrência: 12 de abril 2021
22 de julho 2021
A resposta da Marca foi claramente insuficiente... disseram-me para falar com uns técnicos para encontrarem soluções adequadas, i.e. teria de comprar mais uns produtos... Não irei nunca mais gastar dinheiro com eles.
2 de agosto 2021
Caro cliente,

Não corresponde à realidade dos factos o por si exposto, quer na sua reclamação inicial quer nesta sua apresentação escrita de 22 de julho.

Conforme é do seu perfeito conhecimento, tem no seu quarto um problema de anormal excesso de humidade ambiental, que lhe afecta toda a estrutura de materiais, nomeadamente o colchão e a base.

Nenhum dos produtos, tem ou teve qualquer tipo de não conformidade, pois se assim fosse a empresa assumiria integralmente as necessárias substituições e reparações.

Embora fora do âmbito da responsabilidade da Colunex, estudámos uma possível solução, estudo esse que realmente por força das circunstancia do momento que vivemo, se atrasou um pouco, tendo a conclusão lhe sido comunicada, dado existirem diversas soluções possiveis.

A Colunex estava a aguardar à muitas semanas que retornasse ao nosso contacto, de modo a poder-se prosseguir com a possível resolução deste dossier.

Muito estranhamos pois esta sua mensagem de 22 de julho, com cujo teor evidentemente não concordamos.

Do atrás exposto lhe fizemos aliás hoje menção em contacto telefónico.

Dada a posição por Vós assumida, consideramos pela nossa parte encerrado o assunto.

Ivo Tavares avaliou a marca
30 de outubro 2021

Relação qualidade preço é péssima, e seguimento do caso também.