Colchões
    4585-610 RECAREI
  • info@colunex.com

Colunex - Reembolso parcial

Luís Pereira apresentou a reclamação
13 de setembro 2020 (editada a 18 de dezembro 2020)
No dia 13.07.20 procedi a um pagamento de 46€, por transferência antecipada, correspondente a uma capa de almofada do padrão “chess” (xadrez), da marca “Colunex”, cuja fotografia, como ilustração, eu enviara por email aos serviços da Colunex, além de ter efetuado contactos telefónicos com a representante da marca, a fim de evitar algum equívoco e confirmar que havia disponibilidade do produto requisitado.

Para meu espanto, recebi uma capa de almofada com o padrão incorreto.

No seguimento desta situação, após uma representante da Colunex confirmar, telefonicamente, que não havia disponibilidade da capa de almofada com o padrão solicitado, decidi devolver, em correio registado, o produto, a meu custo, e solicitar o reembolso.

Fui novamente surpreendido quando recebi um reembolso de 36€, cerca de um mês depois da minha solicitação de reembolso, por questões logísticas, segundo a representante da empresa.

Questionada por mim desta situação, posteriormente, a representante da empresa confirmou a negação da despesa do transporte do produto e assim a negação do reembolso (pagamento por transferência) na totalidade.

Por comparação, recentemente, devolvi um produto incorreto que me fora remetido pela empresa Stethoscoop-centrum, cujo reembolso me foi feito na totalidade, ou seja, com o valor do artigo e do transporte juntos, que eu pagara. Já numa outra situação, com a empresa da Lenovo, sucedeu o reembolso total correspondente ao pagamento que fiz...mas o princípio da representante da Colunex foi bem diferente....

Que desapontamento...

Indiferença até ao momento...
Data de ocorrência: 13 de setembro 2020
Caro Sr Luis Pereira,

Envie-nos o seu IBAN para info@colunex.pt para que possamos proceder à devolução dos custos de envio para o email: info@colunex.pt.

Cumprimentos
Equipa Colunex
5 de fevereiro 2021
Finalmente, ao fim de alguns meses, houve alguém com um rebate de consciência.
A situação foi regularizada e resolvida.
Luís Pereira avaliou a marca
5 de fevereiro 2021

Creio que os responsáveis hierárquicos da empresa terão resolvido a situação apenas quando tiveram conhecimento dela, a qual não teria sido do conhecimento deles neste hiato de tempo.