Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.3
Generali Tranquilidade16.4

Seguros Tranquilidade - Carta verde não recebida, com morada errada e sem prazo de resolução

Cátia Marques
Cátia Marques apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2018

Tendo mudado de residência, solicitei alteração da morada associada ao meu seguro automóvel a 8 de agosto de 2017, junto do mediador.
A 22 de janeiro de 2018 recebi por via eletrónica o aviso para o pagamento do prémio anual e verifiquei que a morada era a antiga. Contactei no mesmo dia o mediador e fui informada que a situação estava corrigida.
Efetuei o pagamento do prémio e recebi a Fatura a 8 de fevereiro de 2018. Esta Fatura apresentava, de novo, a morada antiga. Desta feita, contactei telefonicamente o vosso Apoio ao Cliente. Foi-me dito que havia duas fichas em meu nome, mas que aquela a que estava associada a apólice em questão tinha a morada correta. Que não havia razão para preocupação.
A 21 de fevereiro e aproximando-se a data de fim do seguro, contactei de novo o Apoio ao Cliente, pois não havia ainda recebido a carta verde. Foi-me primeiro assegurado que a morada estava corrigida e que a carta verde havia sido enviada logo após o pagamento. Insisti que fosse verificada a morada de envio, uma vez que não recebi o documento. Havia, de facto, um qualquer problema e a carta havia seguido para a morada antiga! Foi-me dito ter sido pedido um reenvio imediatamente, desta vez para a morada correta.

Hoje, dia 27 de fevereiro, último dia em que o seguro está em vigor e sem ter recebido a carta verde, voltei a contactar a linha de Apoio ao Cliente. Fui informada que a morada atual estava incompleta (faltava o número de lote). Foi reforçado o pedido anterior para reemissão de carta verde com a morada correta. Quando solicitei um prazo para receção do documento, foi-me dito que o pedido ia ser encaminhado superiormente e que não era possível dar um prazo para a resolução.

Reitero que sou completamente alheia a esta situação. Pedi atempadamente a alteração da morada, reforcei o pedido assim que percebi que algo de anormal se passava e paguei o prémio 3 semanas antes do término do seguro atual. No entanto,a partir de amanhã, vou circular numa viatura sem dístico de seguro em vigor, correndo o risco de ser autuada pelas autoridades.

Quanto à Tranquilidade, não só tarda em resolver uma situação simples, como nem sequer consegue dar um prazo para a resolução. Naturalmente, também não se responsabilizarão pela eventual multa que me seja imposta...

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2018
13 de março 2018