Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
16.4

Seguros Tranquilidade - Incompetência

Fátima Mendes
Fátima Mendes apresentou a reclamação
30 de janeiro 2019
No dia 10/01/2018 elaborei um processo de sinistro em que descrevia que uma viatura em movimento bateu no meu carro já parado. No dia seguinte, quando me dirigi ao balcão para entregar a declaração amigável, para minha surpresa, o balcão tinha sido encerrado.
Liguei para a linha de apoio a clientes por aquele número super económico começado por 707... E começou a minha saga.
Como não me deram uma alternativa de balcão na minha área de residência, a partir desse dia, tudo foi feito por telefone, email e CTT. O perito que analisou os danos do meu carro e o contexto do acidente, referiu que não havia dúvida nenhuma neste processo e que a responsabilidade seria atribuída à condutora do outro veículo.
Mas não.
Recebi a a decisão da seguradora com 50% de responsabilidade atribuída mim.
Como não concordei, reclamei, accionei todos os mecanismos que estiveram ao meu alcance, tudo menos o direito de ser atendida por alguém cara a cara, num balcão. O processo arrastou-se durante todo o ano e em Novembro, decidi mandar reparar o carro. Liguei mais uma vez, pois como já referi tudo foi feito por telefone (lá procurei no Google um número fixo) e email, e o operador disse que bastava enviar por email um comprovativo de NIB e o cartão de cidadão, e que em 2 ou 3 dias tinha o dinheiro na conta. Assim fiz! Hoje dia 28 de Janeiro de 2019, ainda não recebi os 50% do reembolso a que tinha direito. Desde o dia 4 de Dezembro de 2018, data em que fiz a totalidade do pagamento, tenho falado quase todas as semanas com alguém da tranquilidade, sempre alguém diferente, sempre alguém que diz que vai reportar, sempre alguém que diz que não se pode comprometer com nenhuma data para a resolução desta situação.
Dizem que a carta cheque foi emitida a 31 de Dezembro, mas na verdade não chegou nada a minha casa, dizem que têm de esperar até que seja devolvida, e eu pergunto "e se não devolverem?" dizem que é normal andar nos CTT até ao dia de hoje e que espere mais dois ou três dias e depois que envie mail a dar indicação de não recebimento e a indicar o NIB....E eu vou dizendo que já fiz isso e eles dizem que vão reportar, e eu digo que o colega antes também já reportou e eles dizem mas este é o processo normal e eu digo "Mas isto não é normal! Eu comecei por pedir uma transferência bancária e vocês emitiram uma carta cheque que atrasou isto tudo" e eles dizem pois desculpe, mas agora tem de esperar!... Enfim... Estou cansada deste processo! Neste momento é com orgulho que digo" FELIZMENTE JÁ MUDEI DE SEGURADORA" e que digo também a todas as pessoas que conheço "TRANQUILIDADE NÃO"
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2019
31 de janeiro 2019
Em analise
7 de fevereiro 2019
Resposta enviada por email.
Fátima Mendes
7 de fevereiro 2019
Tranquilidade sempre em grande forma!
O email que me foi enviado nem sequer é relativo à minha reclamação! É assim mesmo que se conquistam não clientes!