Generali Tranquilidade
Generali Tranquilidade
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
16.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15,3%
Tempo Médio de Resposta
2,4%
Taxa de Solução
17,1%
Média das Avaliações
24,6%
Taxa de Retenção de Clientes
24%
Ranking na categoria
Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.3
...
Generali Tranquilidade16.5

Tranquilidade Seguros - Resgate PPR ao abrigo das medidas de excepção covid-19

Resolvida
3/10
Ricardo Cunha
Ricardo Cunha apresentou a reclamação
10 de setembro 2020
No passado dia 20/07/2020 após receber duas notificações da TRANQUILIDADE com informação que poderia pedir o resgate dos meus dois PPR´s que possuo nesta instituição sem penalizações ou comissões através de uma nova lei de excepção para pessoas que tenham sido afectadas nos seus rendimentos devido a esta pandemia COVID-19. Ou seja, a lei diz que qualquer pessoa pode fazer o resgate desde que tenha " sido colocado em redução do período normal de trabalho ou em suspensão do contrato de trabalho", no meu caso fui colocado nos últimos meses ( desde Março de 2020) , em lay-off com redução do horário normal de trabalho de 20% o que corresponde a uma redução dos rendimentos também na casa dos mesmos 20% mensalmente. Mesmo após ter enviado toda a documentação solicitada (documentos enviados pela Tranquilidade devidamente preenchido datados e assinados, respectivos recibos de vencimento a atestar a veracidade da lay-off redução do horário normal de trabalho), fui informado pela Tranqulidade, passado quase um mês, de que não poderiam proceder ao resgate do pois eu não me enquadrava na lei. Não concordando e conhecendo a lei e sabendo que me enquadro perfeitamente, contestei a questionar o porquê não me enquadrar na lei, e a resposta continua a ser a mesma ("Na sequência do seu pedido, informamos não ser possível efetuar o resgate pelo mesmo motivo, em 2 contratos na mesma seguradora.
Informamos ainda, que não podemos considerar, que se enquadre nesta situação (Lei 7/2020 e 18/2020), pois não tem perda de rendimentos
Para mais informações, não hesite em contactar-nos.")
Como não tive perda de rendimentos? se sofri uma redução de salário de cerca de 20% conforme recibos de vencimento enviados à TRANQUILIDADE!! Insistem nisto, dizendo que não me enquadro e que não posso resgatar dois contratos na mesma seguradora, onde está isso escrito?
Exijo uma resposta objetiva à situação e com a devolução do respetivo resgate desde o mês de julho aquando da sua solicitação. Atentamente
Data de ocorrência: 10 de setembro 2020
Generali Tranquilidade
10 de setembro 2020
Caro Ricardo Cunha
Acusamos a receção da sua exposição 46164420 à data de 2020-09-10 que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta de modo a que possamos responder o mais breve possível.
A Linha de Clientes da Tranquilidade, encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.

Com os melhores cumprimentos,
Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
Ricardo Cunha
1 de outubro 2020
Boa tarde,
É de lamentar que após 21 dias desde a apresentação da reclamação nada nem ninguém se dignou a responder convenientemente. Continuo à espera do reembolso a que tenho direito.
Exigo uma resposta urgente. Atentamente
Ricardo Cunha
Ricardo Cunha avaliou a marca
2 de janeiro 2021

nada a registar

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.