ComparaJá, S.A.
  • Praça de Alvalade, Nº6, 6º Frente,
  • compliance@comparaja.pt

ComparaJá.pt - Prestação de informação errada com a tentativa de enganar os clientes

Aguarda resposta
Pedro Vinha
Pedro Vinha apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Bom dia.
Após fazer uma simulação para poder mudar de fornecedor de telecomunicações no site comparajá.pt, fui contactado por este site a apresentar uma proposta.

Esta proposta seria bastante mais benéfica que a que tenho atualmente e teria as seguintes condicionantes (transcrição do email enviado):

"Olá Sr(a) Pedro Vinha, espero que esteja bem.
Conforme falado em chamada, segue os aspectos do pacote de Internet MEO.
(TV NET VOZ)
Internet - 1000/400 MBPS
Com tráfego ilimitado.
Canais - 200 CANAIS
Fixo - Chamadas incluídas.
VALOR DO PACOTE: 74,99 EUROS POR MÊS
DESCONTOS E CRÉDITOS: 4,00 EUROS POR 24 MESES E 50 EUROS DE CRÉDITO PARA CANAIS PREMIUM.
VALOR DO PACOTE COM DESCONTO: 70,99 EUROS POR MÊS.
VALOR DE 50,00 EUROS PODE SER UTILIZADO COMO CRÉDITO NA FATURA CASO NÃO FAÇA CONTRATAÇÃO DE CANAIS PREMIUM.
Valores para adesão com débito direto, fatura eletrónica e mediante uma fidelização de 24 meses.
Valores da campanha atual, que está próximo de finalizar.
Em breve iremos entrar em contacto para esclarecer qualquer questão, pode também nos contactar na linha de apoio ao cliente
210204145.
Comparamais."

Após pedir a confirmação várias vezes de que o valor a pagar mensalmente seria então de 20,99 €, durante 24 meses, caso não aderisse aos canais premium, foi confirmado pela operadora (ver troca de emails no ficheiro em anexo), tendo esta enviado logo o contrato para eu assinar, numa tentativa de não ter tempo para investigar se esta situação era mesmo real ou não.
Ao deslocar-me a uma loja MEO para confirmar esta promoção, foi-me dito que a mesma não existia, e que se eu assinasse o contrato enviado, teria uma fidelização de 24 meses, a pagar 70,99 €/ mês.
Assim sendo, para mim, isto é uma tentativa de enganar o cliente, que só descobriria após assinar o contrato.
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
Pedro Vinha
Pedro Vinha está a aguardar resposta da marca