84.2

Em tratamento
Alexandre Buinhas Marques
Alexandre Marques apresentou a reclamação
22 de abril 2024
Na qualidade de administrador de condominio, recorri aos serviços da empresa ComparaMais a 4/03, solicitando apreciação de faturas de eletricidade de dois PTE (do condominio).
De modo célere me contactaram a 5/03. Forneci dados pedidos (faturas de mes anterior).

Fizeram a análise e a 7/03 afirmaram ser benefico trocar fornecedor para Endesa em ambos casos de modo a obter poupança.

Confiei nos serviços da ComparaMais e procedi a transferencia de fornecimento para Endesa.
A 15 e 16/04 recebo primeiras faturas e constato que o valor cobrado é escandalosamente superior ao valor que previamente se pagava...

Contactei a ComparaMais a 19/04 e quem atendeu, afirmou-me que seria contactado pelo funcionario que fizera a minha simulação e mudança de contrato. Até hoje nenhum contacto obtive do dito funcionario.
Enviei mail explicando o escandaloso resultado do lamentavel aconselhamento dado.

Hoje, dia 22/04, recebo chamada da Comparamais confirmando que efetivamente a mudança nao tinha sido favoravel para mim/nós(...!!), lamentando e pedindo desculpa pelo sucedido.
A única solução apresentada foi...voltar a trocar de fornecedor...

Todas as chamadas telefonicas foram gravadas.

Irei eu proprio proceder a troca de fornecedor de energia, apos liquidação das faturas em questão.

Serve a presente queixa para alertar qualquer consumidor (individual ou corporativo) que a empresa ComparaMais pelos vistos emite aconselhamentos que redundam em prejuizo do cliente.

NAO É ACEITAVEL e É LAMENTAVEL ter empresas (ou colaboradores) a actuar deste modo prejudicando escandalosamente os clientes.
Data de ocorrência: 7 de março 2024
23 de abril 2024
Caro Alexandre,

Agradecemos a sua exposição e, desde já, lamentamos a situação reportada e pedimos desculpa pelo sucedido.

Agradecer também o tempo que disponibilizou durante o contacto telefónico connosco, no dia de ontem para esclarecimento.
Em conformidade com a conversa telefónica, e acreditando que a situação tenha sido esclarecida, consideramos a questão resolvida, esperando que possa fazer o mesmo.

Lamentamos que a sua experiência não tenha sido a desejada e pedimos-lhe desculpa por qualquer incómodo que a situação descrita possa ter causado.

Ficaremos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Alexandre Marques
29 de abril 2024
Cara responsável pela empresa ComparaMais Lda

Recorrendo aos serviços da empresa ComparaMais, solicitando pesquisa de mercado para fornecimento de eletricidade para dois pontos de um condomínio, fornecendo faturas anteriores para comparação, os resultados foram estes:

. Para ambos contratos CPE, seria benéfica a transferência de contrato de SU eletricidade (de um) e de EDP Comercial (de outro) para Endesa.
. Confiando assim fiz, cessando com uns e contratualizando com a Endesa.

Resultado obtido e verificado mais de um mês depois, ao receber primeiras faturas:

1. ESCADA DO BLOCO 77:

ENDESA (sugestão ComparaMais):
07/03 a 07/04 - 8,39 (Consumo 1kWh + Tarifas fixas, com CAV) – 32 dias
08/04 a 26/04 – 7,96 (Consumo 1kWh + Tarifas fixas, com CAV) – 19 dias
51 dias = 16,35 euros = 0,321 euros/dia

SU Eletricidade (anterior contrato):
30/11 a 29/01 – 7,27 (Consumo 4kWh + Tarifas fixas 60 dias, isento de CAV)
60 dias =7,27 euros = 0,121 euros/dia

18/01 a 17/02 – 20,78 (Consumo 33kWh + Tarifas fixas, isento CAV) – 31 dias
18/02 a 07/03 – 12,23 (Consumo 17kWh + Tarifas fixas, isento CAV) – 19 dias
50 dias = 33,01 = 0,660 euros/dia

PREJUIZO = 47 dias x (1,018-0,660) = 16,82 euros

Em suma, a empresa ComparaMais, prestou um serviço de consultoria que gerou um prejuízo ao seu cliente (condominio por mim administrado) de 27,02 euros em menos de 2 meses.
É notável e lamentável que seja este o resultado final dos vossos serviços.

Das duas uma, ou por negligência ou por incompetência, para alem do natural transtorno causado, geraram este prejuízo ao condomínio que administro.

Seria desejável reverem internamente os processos de avaliação que efectuam para responder aos clientes que vos procuram, não só em termos de recursos humanos como de ferramentas técnicas e informação a que recorrem.

Como é evidente ambos contratos com a Endesa foram por mim cessados logo que percebi o “embuste” que tinha sido a troca de fornecedor. E somente o fiz após receber as primeiras faturas e SEM recorrer a qualquer consultora ou intermediário.

Seria o mínimo exigível, ver-nos ressarcidos pela vossa empresa desse encargo extra que suportámos (27,02 euros), ocorrência da vossa estrita responsabilidade.

Aguardando vossa resposta, despeço-me
Atenciosamente

Alexandre Buinhas Marques
2 de maio 2024
Caro Alexandre.

Agradecemos a sua exposição e informamos que o caso apresentado será analisado.
Na maior brevidade possível, voltaremos a tentar o contacto.

Comparamais
Comparamais está a aguardar resposta do utilizador