83.8
Comparamais, Lda.
  • Espaço Amoreiras,
    Rua Dom João V, 24, Leap Centre, Escritório E.22
  • geral@comparamais.com

Comparamais - Cancelamento contrato de comercializador de energia sem concordância do cliente

João Paulo Ribeiro de Sousa
João Sousa apresentou a reclamação
19 de janeiro 2021
Fui contactado para saber se queria mudar de comercializador de energia. Eu disse que queria saber quais as condições e depois com base nisso, decidia. Entretanto recebo uma mensagem da EDP a dizer que o meu contrato tinha sido cancelado. Isto é uma vergonha, um engano... Eu no contacto telefónico disse expressamente que não queria mudar, queria sim saber quais as condições, ao que me responderam que seria contactado por outro comercializador de energia. Isto não é correto, andam a enganar as pessoas... Uma coisa é tentar encontrar uma alternativa mais barata e informar o cliente, outra é SEM AUTORIZAÇÂO quebrar um contrato com um comercializador de energia e assumir um outro sem o cliente ser informado... As chamadas são gravadas, que me mostrem na chamada que eu disse que queria mudar de operador. Isto não pode ficar impune, já tratei da anulação e reversão do contrato para o meu comercializador habitual, é só uma chamada de atenção a todas as pessoas que forem contactadas por esta empresa.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2021
20 de janeiro 2021
Olá Caro João Sousa,

Uma vez mais agradecemos o seu feedback.

Esperamos que após o nosso contacto telefónico a situação tenha ficado esclarecida e resolvida.

João Sousa
22 de janeiro 2021
Ainda estou a aguardar a confirmação por parte do meu comercializador habitual do manutenção do contrato. Entretanto já recebi uma mensagem de um outro operador a dizer que já tinha iniciado um novo contrato, sendo que se surgir alguma fatura desse comercializador não a pagarei, ficará à vossa responsabilidade, pois nunca afirmei querer mudar de operador/comercializador. Se tudo ficar como estava, cá estarei a confirmar a resolução da mesma, vamos aguardar.
João Sousa
2 de fevereiro 2021
Resumindo... A Endesa não permite o reenvio do meu contrato, para continuar com o meu comercializador habitual, a EDP tenho de fazer um novo contrato e fazer uma nova inspecção para a instalação do gás (custo de 60€). Pelo menos a última que fiz foi a esse preço... À excepção do Srº Rui Guedes que se mostrou disponível para a resolução deste conflito, mas também sem sucesso, não aconselho a empresa Comparamais a ninguém, pois a minha experiência foi muito negativa, para não dizer outra coisa... Celebraram um contrato com outro comercializador sem a minha autorização e depois tenho de ser eu a ligar com os dois agentes comercializadores para repor a situação... Além da conta de telemóvel, de uma nova inspecção de gás e do tempo dispensado para isto... É uma vergonha e estes custos deveriam ser imputados a quem agiu de má fé (funcionário da empresa Comparamais) pois em nenhum momento solicitei alteração de fornecedor... Ainda aguardo resolução, mais uma vez, digo e reafirmo, tenham cuidado com esta empresa e com outras demais...
6 de fevereiro 2023
Caro João Paulo Sousa,

Tentámos entrar em contacto, via telefone e e-mail, para entender a sua questão e ajudar na melhor resolução a seu favor. Contudo, não obtivemos resposta da sua parte e por esse motivo damos a reclamação como resolvida.

Qualquer questão mantemo-nos disponíveis.