Conclusão Estudos e Formação
Formação Profissional
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
Conclusão Estudos e FormaçãoN/A
Conclusão - Estudos e Formação, Lda.
  • Rua Manuel Madeira, Edificio Delta, 2ºDto
    3025-047 Coimbra
  • geral@conclusao.pt

Conclusão Estudos e Formação - Falta de profissionalismo

Tânia Bogalho apresentou a reclamação
1 de março 2021
Foi formanda na UFCD nº 3564 – Primeiros Socorros que terminou no dia 29/12/2020. Foi-me informado que o pagamento da mesma seria até 60 dias. Já contactei a Conclusão Coimbra que apenas me informou que o pagamento estava na contabilidade (mesma informação que me foi dita no dia 27/01/2021). Hoje é dia 01 de Março de 2021 e não me dão informação em concreto.
O certificado foi MAL digitalizado, repito MAL digitalizado (tudo torno inclusive) e enviado a cada formando por e-mail.

Caso durante esta semana não se resolva, irei proceder para o livro de reclamações.

Pois se eu paguei todas as minhas formações a tempo e horas, agradecia que os profissionais desta empresa fossem no mínimo tão competentes quanto eu, pois nem informam de nada.
Data de ocorrência: 1 de março 2021
Lamentamos a sua insatisfação e esclarecemos que:

- a formação que frequentou foi enquadrada num projecto de formação financiado, portanto a indicação de que " Pois se eu paguei todas as minhas formações a tempo e horas" está desenquadrada;
- efectivamente indicamos nos contratos que os procedimentos administrativos do curso estarão concluídos "(...)até 60 dias seguintes ao fim da formação (...)", tendo este prazo terminado no passado dia 27 de Fevereiro (à dois dias portanto). Assumimos o nosso atraso face às suas expectativas, mas o facto de nos encontrarmos em confinamento, numa pandemia, em teletrabalho decretado pelo Governo veio atrasar alguns dos nossos procedimentos, nomeadamente pagamentos que só podem ser realizados nos computadores da empresa e entrega dos originais de certificados.
- quanto à questão da má digitalização do certificado, os mesmos são digitalizados em série de todos os formandos da acção. No meio de 15 - 20 certificados, pode uma folha entrar ligeiramente torta para a digitalização não ficar correcta. O original está nas devidas condições para ser recolhido assim que terminar o confinamento ou para ser digitalizado novamente de forma correcta, também assim que possível.
3 de março 2021
Após leitura da vossa resposta:

- Se o prazo de término da formação não foi cumprido, só tinham de comunicar essa informação aos formandos, pois com certeza que existiu quem cumprisse os prazos estipulados para entrega de documentação, pois foram várias tentativas de contacto e na grande parte delas, nem respondiam aos e-mails ou por telefone apenas diziam que estava atrasado o processo;

- "...facto de nos encontrarmos em confinamento, numa pandemia, em teletrabalho decretado pelo Governo veio atrasar alguns dos nossos procedimentos, nomeadamente pagamentos que só podem ser realizados nos computadores da empresa e entrega dos originais de certificados.", pois eu também me encontro em teletrabalho e isso não é impeditivo de fazer seja o que for. Se precisam de aceder às vossas máquinas da empresa existem VPN's (caso não saibam, podem sempre perguntar ou procurar) para se ligaram a pastas partilhadas ou algo do género, ou aplicações de ligação remota (caso não saibam, podem sempre perguntar ou procurar) que servem para através de um computador ligar a outros(s). Resposta TOTALMENTE desenquadrada; Têm de ter formação nesse sentido.

- " No meio de 15 - 20 certificados, pode uma folha entrar ligeiramente torta para a digitalização não ficar correta." , a questão é que não foi 1, foram vários.

Termino com o meu desagrado com a resposta dada a alguém que percebe como funciona a informática, aproveito também para informar do desagrado de outros colegas formandos e que já deixaram claro que podem não voltar a frequentar formações convosco.
Cara Tânia Bogalho,

Acreditamos ter resolvido a situação que nos expôs pois, não só o pagamento foi efetuado como também como enviámos uma nova digitalização do certificado sem os erros que apontou.
Lamentamos qualquer constrangimento que possamos ter causado e agradecemos a atenção disponibilizada.
4 de março 2021

A situação foi resolvida sim.
Obrigada pela resposta.
Tânia Bogalho avaliou a marca
4 de março 2021

Nada a acrescentar a mais do que a resposta que dei em resultado da comunicação feita pela Conclusão. Não digam que o teletrabalho é responsável por atrasos de existir processos apenas possíveis de serem feitos nos computadores da empresa, quando isso está mais que ultrapassado com várias ferramentas existentes.