1.5

Conforkasa - Empresa irresponsavel

Avelino Soares
Avelino Soares apresentou a reclamação
6 de maio 2023
No dia 22 de Agosto de 2022 entrei na loja Conforkasa em Maia e encomendei um sofá no valor de 299 euros + 69 euros de entrega e montagem, nesse mesmo dia efetuei o pagamento de 50% com um valor de 184 euros.
O prazo de produção que o vendedor me deu era 45 dias úteis + 8 dias de logística ao qual terminava no dia 3 de Novembro 2022, esperei até a segunda semana de Novembro eu contactei o vendedor e perguntei quando é que o meu sofá seria entregue, ele disse‐me que tiveram uns problemas com umas das máquinas e que estava um pouco atrasado mas que de certeza
que no máximo ao meio de Novembro seria entregue, que entraria em contacto comigo se houvera algum outro atraso.
Passaram os dias e não me contactou nem para atualização da entrega nem para entregar, volto a chamar por umas horas e ninguém me atende às chamadas, peso ao meu filho para chamar e então o senhor Antônio Sousa atende e dá outra desculpa que a um atraso de entrega do tecido de um dos fornecedores e pede desculpas por não chamar‐me para avisar, prometeu‐me outra vez
que no máximo até ao final do mês, para não me preocupar que é uma empresa séria e que ia a receber o sofá.
No dia 17/12/2022 enviei um correio ao apoio ao cliente da Conforkasa como um pedido de
devolução do meu dinheiro por falta de entrega. Esperei vários dias, visto que não recebi qualquer resposta do apoio ao cliente entrei em contacto por via telefónica no dia 29/12/2022, a senhora que me atendeu pedeu-me para enviar o NIF e número de conta.
Até hoje não recebi o meu reembolso e a única coisa que me respondem ao email quando contacto e ﴾Foi encaminhado ao departamento responsável﴿ ou seja já passaram varios meses desde que efetuei a suposta compra e nem tenho sofa nem o meu dinheiro.
Este tipo de empresa não deveria estar abertas, o que fazem e enganar e roubar as pessoas.
Data de ocorrência: 6 de maio 2023