Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
52%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Gesternova Serviços de Energia, Unipessoal Lda

Contigo Energia - Painéis solares

Resolvida
4/10
Filipa Henriques
Filipa Henriques apresentou a reclamação
13 de julho 2022
Foi realizada uma compra de painéis solares com a parceria do IKEA e a Contigo Energia, desde do início que mostraram dificuldades em responder ou esclarecer qualquer questão desde o agendamento dos painéis à montagem dos mesmos, colocando o cliente em conversa com os instaladores e fornecedores dos mesmos visto não saberem dar uma resposta.

Após instalados os painéis, em meados de março começaram problemas críticos, em que o nosso quadro elétrico se desligava e essa situação foi comprovada pelos técnicos instaladores de outra empresa subcontratada pela Contigo Energia, devido a uma falha dos painéis.

Esta é uma situação recorrente o que dificulta usufruir/confiar nos painéis visto que se corre o risco de chegarmos a casa e termos o quadro elétrico desligado, como consequência comida descongelada!
Esta situação está sem resposta por parte da Contigo Energia.
Apenas no dia 19/05 é que os técnicos subcontratados deram feedback indicando ainda estarem a aguardar o envio do material solicitado à Contigo Energia para ajudar ao despiste de certos pontos da instalação.

Mail recebido:
"Submetemos o nosso relatório à Contigo Energia no passado mês de Abril, onde solicitámos o envio de material para ajudar ao despiste de certos pontos da instalação.
Temos vindo a pressionar desde então por forma a conseguirmos chegar a uma solução o mais rapidamente possível, estando atualmente o nosso pedido pendente de aprovação superior dentro da organização da Contigo Energia."

Após mais uma insistência da nossa parte, no dia 05/07/2022, os mesmo responderam o seguinte:
"Recebemos sua reclamação e estamos investigando a origem do problema com nosso técnico, em coordenação com o instalador.
Assim que houver novidades, informaremos de imediato."

Incidente reportado desde de março de 2022 ainda por resolver ou responder!
Data de ocorrência: 21 de março 2022
Contigo Energia
14 de julho 2022
Estimada Filipa Henriques,

Agradecemos o seu e-mail e desde já lamentamos a demora em conseguir apresentar-lhe uma solução imediata, mas estamos a investigar sim o seu caso.

De acordo com a monitorização, á primeira vista não indica a origem da falha, por isso, estamos a levar mais tempo que o normal.
Vamos continuar a trabalhar nesta incidência e comunicar-lhe-emos assim que possível.

Inteiramente ao dispor, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Contigo Energía
Esta resposta tem um anexo privado
Filipa Henriques
14 de julho 2022
"Agradecemos o seu e-mail e desde já lamentamos a demora em conseguir apresentar-lhe uma solução imediata, mas estamos a investigar sim o seu caso."

Como é possível agradecer o meu email se é uma reclamação e estão a investigar o quê? Quando a equipa subcontratada está à espera do material, desde abril, solicitado para prosseguir com o despiste da situação que os próprios verificaram?

O que escrevi está comprovado pela equipa que vocês subcontratam, por isso não entendo quando indica que "De acordo com a monitorização, á primeira vista não indica a origem da falha,..."

Se leu o que foi reportado tanto neste canal, como para os vossos emails saberá que não é na monotorização que está o problema ou sequer identificar a origem do mesmo.

"Vamos continuar a trabalhar nesta incidência e comunicar-lhe-emos assim que possível."
Não têm estado a trabalhar nesse sentido visto que o último email veio da equipa subcontratada que aguarda o envio do material solicitado desde Abril!

"Inteiramente ao dispor, apresentamos os nossos melhores cumprimentos"
Tal não se verifica, um péssimo serviço pós venda.
Filipa Henriques
22 de julho 2022
Continuo a aguardar resposta por parte da Contigo Energia, desde que responderam por este canal não existiu nenhum contacto dos mesmos para resolver ou esclarecer quais os próximos passos.
O nosso quadro elétrico cada vez vai mais vezes abaixo, no minímo duas vezes ao dia! Está a ser impossível ter os painéis ligados.
Hoje tentei entrar em contacto com a Contigo Energia e só ao final de várias tentativas é que atenderam, com a resposta que às sextas-feitas o serviço fecha às 14h porque estão sediados em espanha, no contrato assinado é de uma empresa em Lisboa.

Recordo as condições que a Contigo Energia tem no contrato:
- 5 anos de garantia de instalação Os nossos técnicos irão responder pessoalmente às
suas dúvidas;
- Garantia de produção da instalação Garantimos-lhe 80% da energia da sua instalação. Se
nos enganarmos, pagamos-lhe a diferença;
- Possibilidade de contratar aconselhamento energético;
- 25 anos de garantia da estrutura.

Garantia
b)
Se o Cliente notificar o Fornecedor de um defeito no Sistema Solar Fotovoltaico ou nas Obras que surjam dentro do período de garantia de cinco
anos, o Fornecedor deverá (a seu critério) reparar ou substituir o Sistema Solar Fotovoltaico, ou executar novamente as Obras, conforme o caso, A
MENOS que o defeito tenha ocorrido apenas como resultado de:
(i) falha do Cliente em operar e/ou manter o Sistema Solar Fotovoltaico de acordo com as instruções escritas do Fornecedor;
(ii) quaisquer reparações ou alterações que tenham sido efetuadas no Sistema Solar Fotovoltaico por qualquer outra parte que não o
Fornecedor ou o seu subempreiteiro, sem o consentimento escrito do Fornecedor;
(iii) qualquer incêndio ou outro acidente que não seja causado pelo Fornecedor ou pelo seu subempreiteiro;
(iv) desgaste ou deterioração normal; ou
(v) quaisquer outras circunstâncias imputáveis ao Cliente ou a um terceiro.
Filipa Henriques
Filipa Henriques avaliou a marca
5 de agosto 2022

Situação ficou resolvida após bastante insistência da nossa parte... Sabiam da situação que ocorria diariamente desde Abril.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.