Continental Pneus
Continental Pneus
1.5
Continental Pneus (Portugal), S.A.

Continental Pneus - Pneus possivelmente com defeito

Francisco Raimundo
Francisco Raimundo apresentou a reclamação
14 de novembro 2022
Fiz a troca de 2 pneus da frente no dia 06/03/2022 no centro norauto da Amadora devido a um furo num dos pneus e resolvi colocar de novo 205/55R16 91V EC6 EcoContact 6, porque eram os pneus que estavam no carro desde sempre , tendo sido colocados com esta nomenclatura, CONTINENTAL, DOT 6Y0FD82T (44.2021).
Como não costumo andar todos os dias com o carro e como os pneus eram novos não esperava encontrar grandes alterações no piso dos pneus, mas de facto no início de Outubro reparei que os pneus estavam com bastante desgaste anormal para os quilómetros que os mesmos tinham, tendo em conta que os anteriores tinham aproximadamente 18mil quilómetros e não tinham nenhum rasgo ainda. Dirigi-me ao centro norauto para os pneus serem verificados em que um responsável da oficina disse que pela experiência dele os pneus aparentavam ter no mínimo 20mil quilómetros e no entanto os mesmos tinham 4mil quilómetros. Visto os pneus não estarem em conformidade foi exposto à Continental a situação e a mesma depois de não ver os pneus, apenas por foto e provavelmente sem saber quantos quilómetros os mesmos tinham remeteu apenas que eu como consumidor deveria comprar uns pneus corretos ao meu uso que seria "utilização
fora-de-estrada, a patinagem em superfícies com cascalho e pedras, manobras com o veículo parado ou a um estilo de condução agressivo em estradas sinuosas."
Tendo eu a prova com os mesmos pneus com 18mil quilómetros, no mesmo carro, com o mesmo condutor pelo menos em 8mil desses quilómetros portanto falamos do dobro dos quilómetros e sem nenhum rasgo, tendo eu o exemplo de outro carro na minha família com mais de 25mil quilómetros e sem nenhum rasgo na borracha e mesmo em outros carros ao longo dos 5 anos e 9 meses que eu tenho carta acho inadmissível a Continental não ter visto os pneus e achar que os pneus estão "OK" tendo em conta uma pessoa que tem uma condução defensiva e que fez apenas 4 mil quilómetros com pneus, sempre em estrada e sem andar a patinar os pneus. Para não dizer que em condução cuidada deveriam fazer 75mil quilómetros e por este andar nem 10mil os mesmos devem fazer pelo desgaste que apresentam.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2022