Continental Pneus
Continental Pneus
1.5
Continental Pneus (Portugal), S.A.

Continental Pneus - Recusa da marca em aceitar reclamação dos pneus que vieram com defeito

Paulo Tomaz apresentou a reclamação
31 de março 2023
No dia 26/01/2023 adquiri dois pneus marca UNIROYAL RAINSPORT 5 92Y para uma viatura marca BMW modelo 220d f23 vendida pela empresa Antonio silva Esteves lda igreja nova mafra, um dia após a montagem dos mesmos notei que ao circular com a viatura a mesma tinha uma instabilidade enorme na traseira e constantemente acendia luz de controle de estabilidade o que tornava quase impossível circular a mais de 100 kms por hora coisa que nunca havia acontecido com os pneus anteriores e como prova disso tenho vídeo em que filmei o que acontecia. No mesmo dia 27/01/2023 um dia após a compra contactei a empresa que montou a comunicar o sucedido, onde me aconselharam a passar por lá para veificarem e fazer um alinhamento total do carro, o qual foi feito como tenho prova com fatura do alinhamento feito no dia 27/01/2023 fatura nº FA1 A2023/417, voltei a circular com a viatura constatei que o defeito não desapareceu e após falar novamente com a empresa que montou e alinhou os pneus decidimos no dia 30 lá voltar onde o proprietário da empresa foi testar pessoalmente o carro e constatou o mesmo defeito. Foi me aconselhado a retirar os pneus e voltar a montar os velhos, e assim fiz e o carro ficou bom, voltou a estar normal sem os problemas que tinha com os pneus novos onde tivemos a certeza que o problema estava mesmo nos pneus novos. Posto esta situaçao fomos aconselhados a comprar uns novos pneus de outra marca o que foi feito montamos uns pneus da marca bridsgestone o que se verificou que o carro permaneceu sem problemas. Tive de fazer nova compra/pagamento dos novos pneus e os novos foram para reclamação ao que me foi dito que a reclamação seria enviada e resolvida rapidamente o que não se verificou até hoje dia 31/03/2023 e segundo resposta da Continental não tenho direito à garantia pelo motivo de que o problema está no carro, sem nunca o terem visto ou inspecionado para comprovar que o erro não está no carro pois tenho provas mas sim nos pneus. Exigo com esta reclamação o reeembolso do valor pago pois não sou o primeiro a reclamar desta situação pois na internet existem outras pessoas a reclamarem da mesma situação dos pneus UNIROYAL modelo RAYNSPORT 5. Tenho provas com faturas, videos e provas de que a empresa que o vendeu viu o que se passava. até a data não tinha reclamado porque a empresa que montou fez a reclamação, mas como até aqui não foi resolvido e tendo a marca sacudido a agua do capote resolvi reclamar aqui.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
14 de abril 2023
AINDA Não recebi qualquer resposta
27 de abril 2023
ate data nada foi resolvido, nao tive alguma resposta.
Paulo Tomaz avaliou a marca
15 de junho 2023

Não tive qualquer resposta por Aki da minha queixa,tive ficar com os pneus para nada perdi 280€ em 3 dias