Continente
Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Continente - Preços indevidamente apresentados

Ângela Alexandra dos Anjos Semedo
Ângela Semedo apresentou a reclamação
5 de julho 2020
Hoje pelas 16h encontrava-me no Continente da Amadora. Vi umas cadeiras de praia com um preço A4 exactamente ao lado das mesmas. Entretanto passam 2 funcionários e a senhora diz ao rapaz mais novo, "olha que esse preço não é dessas cadeiras, o preço delas é 29€ e não 15€", o funcionário com um ar de novo colaborador pega no preço em A4 e fica em dúvida. Eu argumento, atenção que junto dessas cadeiras apenas está este preço de 15€, e ele responde que a última cliente anterior a mim, havia levados mais cadeiras e empurrou o preço para o lado. O facto é que nessa fila de cadeiras apenas se encontrava e unicamente o A4 que dizia cadeira de riscas 15€, e por acaso a cadeira que eu queria também era às riscas. Tentei explicar ao funcionário que eu havia visto a quel preço junto das cadeiras e que se está mal, então eles têm de ter cuidado pis o cliente deve levar o artigo mediante o preço que lá está, independentemente de estar errado. O funcionário diz que o preço correto seria outro preço, que por sua vez esta no corredor de trás num expositor de pé, exactamente ao lado de umas cadeiras que custavam 7.50€ e não os 25€ que estavam ao seu lado. Para não prolongar a conversa pois o funcionário não estava a perceber o meu ponto de vista eu pedi para falar com o responsável. Um pouco depois aparece a responsável (Sra. Alda Morais) e sem sequer olhar para mim, diz..."sim o preço é aquele que ali está". Eu olho para ela e digo BOA TARDE, ela responde e eu volto a repetir "olhe eu não vou levar a cadeira pois já percebi que o preço está mal, mas acho que vocês deviam ser humildes de admitir" A senhora interrompe-me dizendo que o preço estava exposto, entretanto na fila de trás estavam cadeiras com riscas azuis e brancas e outras verdes e laranjas, e ela para me ridicularizar diz "vê este estas cadeiras de riscas são 7.50€ e o preço diz cadeiras com riscas azuis e brancas" ao que eu respondo "tem razão, mas então diga-me onde está o preço das que são verdes e laranjas? a Sra. Alda Morais gaguejou e disse "nós aqui colocamos os preços às filas", pois bem se colocam os preços às filas então eu tenho RAZÃO quando digo que a cadeira que eu queria comprar devia custar 25€ sendo que este era o única preço exposto naquela fila. Eu dei ainda o exemplo da minha função profissional onde expliquei que nestas situações o cliente está a ser defraudado pois o preço que lá está não está devidamente localizado. A sra. em suma foi extremamente arrogante, e até mal educada, o que me deixou bastante triste e revoltada quando na verdade eu já tinha dito que não ia comprar a cadeira por ter percebido que não era aquele preço, mas estava apenas a tentar clarificar a equipa de que efectivamente não estavam a proceder da forma correta. Tenho imensa pena, que uma responsável de secção tenha este tipo de postura para com os clientes. A minha reclamação assenta não no preço indevidamente exposto, mas à atitude nada profissional da Sra. Alda Morais.
Data de ocorrência: 5 de julho 2020
5 de julho 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente
7 de agosto 2020
Cara Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª#21718299_#42938020 se encontra assim encerrado.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente Continente