Continente

Modelo Continente Hipermercados, S.A.

Hipermercados

Rua João Mendonça nº 529
4464-501 Senhora da Hora

ajuda@continente.pt

Continente - Preços indevidamente apresentados

Ângela Semedo apresentou a reclamação

Hoje pelas 16h encontrava-me no Continente da Amadora. Vi umas cadeiras de praia com um preço A4 exactamente ao lado das mesmas. Entretanto passam 2 funcionários e a senhora diz ao rapaz mais novo, "olha que esse preço não é dessas cadeiras, o preço delas é 29€ e não 15€", o funcionário com um ar de novo colaborador pega no preço em A4 e fica em dúvida. Eu argumento, atenção que junto dessas cadeiras apenas está este preço de 15€, e ele responde que a última cliente anterior a mim, havia levados mais cadeiras e empurrou o preço para o lado. O facto é que nessa fila de cadeiras apenas se encontrava e unicamente o A4 que dizia cadeira de riscas 15€, e por acaso a cadeira que eu queria também era às riscas. Tentei explicar ao funcionário que eu havia visto a quel preço junto das cadeiras e que se está mal, então eles têm de ter cuidado pis o cliente deve levar o artigo mediante o preço que lá está, independentemente de estar errado. O funcionário diz que o preço correto seria outro preço, que por sua vez esta no corredor de trás num expositor de pé, exactamente ao lado de umas cadeiras que custavam 7.50€ e não os 25€ que estavam ao seu lado. Para não prolongar a conversa pois o funcionário não estava a perceber o meu ponto de vista eu pedi para falar com o responsável. Um pouco depois aparece a responsável (Sra. Alda Morais) e sem sequer olhar para mim, diz..."sim o preço é aquele que ali está". Eu olho para ela e digo BOA TARDE, ela responde e eu volto a repetir "olhe eu não vou levar a cadeira pois já percebi que o preço está mal, mas acho que vocês deviam ser humildes de admitir" A senhora interrompe-me dizendo que o preço estava exposto, entretanto na fila de trás estavam cadeiras com riscas azuis e brancas e outras verdes e laranjas, e ela para me ridicularizar diz "vê este estas cadeiras de riscas são 7.50€ e o preço diz cadeiras com riscas azuis e brancas" ao que eu respondo "tem razão, mas então diga-me onde está o preço das que são verdes e laranjas? a Sra. Alda Morais gaguejou e disse "nós aqui colocamos os preços às filas", pois bem se colocam os preços às filas então eu tenho RAZÃO quando digo que a cadeira que eu queria comprar devia custar 25€ sendo que este era o única preço exposto naquela fila. Eu dei ainda o exemplo da minha função profissional onde expliquei que nestas situações o cliente está a ser defraudado pois o preço que lá está não está devidamente localizado. A sra. em suma foi extremamente arrogante, e até mal educada, o que me deixou bastante triste e revoltada quando na verdade eu já tinha dito que não ia comprar a cadeira por ter percebido que não era aquele preço, mas estava apenas a tentar clarificar a equipa de que efectivamente não estavam a proceder da forma correta. Tenho imensa pena, que uma responsável de secção tenha este tipo de postura para com os clientes. A minha reclamação assenta não no preço indevidamente exposto, mas à atitude nada profissional da Sra. Alda Morais.
05 Jul2020
Continente adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto.

Neste momento não estamos a conseguir responder a todos os contactos nos prazos habituais. Asseguramos o encaminhamento da situação que nos reporta para a equipa responsável, que entrará em contacto consigo tão breve quanto possível.
Sempre que necessitar de entrar em contacto connosco, recomendamos que utilize os formulários de contacto disponíveis nas páginas www.continente.pt, www.cartaocontinente.pt ou APPs Continente.

Até breve!
Apoio ao Cliente Continente

07 Ago2020
Continente adicionou uma resposta

Cara Cliente,

No seguimento da situação partilhada, informamos que o caso N. Refª#21718299_#42938020 se encontra assim encerrado.

Apoio ao Cliente Continente

07 Ago2020
Continente alterou o estado para Resolvida