41.5

Courlux - Devolução de encomenda

Francisco José Guedes Pereira
Francisco Pereira apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
Fui há cerca de 8 anos contactado através de uma chamada de marketing para receber sem custos um produto, nomeadamente laminas de barbear. A chamada foi feita de Portugal, pela Courlux em Portugal, com morada em Arroios. Fui adquirindo regularmente as laminas devido à boa qualidade. Em 2016 quis fazer uma devolução e disseram-me que a morada era Apartado 1222 - EC Arroios - 1007-001 Lisboa. Continuei a comprar regularmente até agora. Recebi em 2023 uma encomenda que quis devolver e a resposta foi que a devolução tinha de ser feita para a Suíça e que passou a ser assim a partir de março de 2022. Essa informação nunca me tinha sido dada. Fiz um contrato ou acordo com a Courlux em Portugal, não na Suíça. Os custos de uma devolução para a Suíça ficam sensivelmente ao mesmo preço das laminas, o que me leva a concluir que é uma forma de pressão para me obrigar a ficar com algo que eu já não quero, porque pelo preço da devolução, ficava com as laminas. Se as encomendas têm de ser devolvidas à Suíça, é a Courlux em Portugal que as tem de fazer chegar lá, não eu. É inadmissível o que estão a fazer.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2023
Francisco José Guedes Pereira
Francisco Pereira avaliou a marca
28 de abril 2023

Péssimo no tratamento com os clientes