Produtos de Higiene

Courlux respondeu à reclamação de Raquel Santos
há 2 semanas

Courlux - Gillette Estelle

Exmos. Srs.,

Em resposta continuada à V\reclamação com a referência 26840419 vimos por este meio reforçar a informação já antirormente avançada de que a cliente não é devedora de qualquer valor à Courlux International, S. A. nem, tão pouco, precisava de devolver ao remetente a encomenda uma vez que lhe indicámos que devido ao erro informático, ao qual a cliente é alheia, lhe oferecemos as recargas.

Mais informamos que deve ignorar o aviso que indica ter recebido, pois a situação está total e definitivamente resolvida.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que a cliente considere oportunos, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Estelle Mood by Courlux

Courlux respondeu à reclamação de Maria Petronilho
Courlux

Courlux - Experimente 2 pares de meias de bambu por apenas 0*€!

Exmos. Srs.,

Em resposta continuada à V\reclamação com a referência 27970619 vimos por este meio informar que, contida na situação exposta pela Exma. Sra. Maria Petronilho, já esclarecemos a questão de ser ou não ser cliente, pelo que consideramos a mesma encerrada.

Mais informamos que a Courlux International, S. A. limitou-se a registar um dado fornecido pela própria cliente como válido não sendo da nossa competência verificar se, no caso o número de telemóvel, está ou não ativo.

Reforçamos ainda a informação já avançada de que o pedido de pagamento enviado a 15.01.2019 foi por email para o endereço de correio eletrónico, também, indicado pela cliente à nossa Área Comercial e que repete no cabeçalho desta exposição no V/portal, sendo que a carta, também, foi enviada com a data de 13.02.2019, também, como anteriormente por nós indicado, em ambos os casos sem qualquer tipo de contato de retorno por parte da cliente.

Continuamos totalmente disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Courlux International, S.A.

Courlux respondeu à reclamação de Maria Petronilho
Courlux

Courlux - Experimente 2 pares de meias de bambu por apenas 0*€!

Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 27970619 vimos por este meio informar que a situação exposta pelo Exma. Sra. Maria Petronilho já foi analisada e temos a informar que a cliente contatou-nos por emial, no dia 30.11.2018, a atestar o conforto que as nossas meias, feitas a partir do bambu, proporcionam, mas que, não necessitava que enviessemos mais pares.

E foi exatamente o que fizemos: cancelámos a subscrição do produto Bamboo Lady Socks Ankle, tamanho 35-38. Porém, e como a própria cliente reconhce o produto é uma oferta da Courlux International, S. A. para que conheça uma nova marca e experimente um novo produto, apenas fica a cargo dos clientes o pagamento dos portes de envio e de embalagem, à altura, no valor de 3,90 Eur., que nunca foram liquidados.

A fatura que recebeu em conjunto com o produto tinha como data limite de pagamento 14.12.2018. Dado que o valor dos portes de envio e de embalagem não foi liquidado dentro do prazo estipulado, enviamos no dia 08.01.2019 uma SMS para o número de telemóvel associado ao registo a alertar para o pagamento dos portes de envio e de embalagem, pois já tinha sido ultrapassada a data limite de pagamento, sendo que não obitvemos por parte da cliente qualquer tipo de contato de retorno.

Conforme o ponto E das nossas Condições de Venda, enviadas a 23.10.2018 para email que a cliente associou à subscrição se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com uma Taxa Administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio e de embalagem que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3,50 Eur. será acrescida ao valor da fatura envio este feito a 15.01.2019 uma uma segunda vez sem qualquer informação recebida da cliente. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura, evio este feito a 12.02.2019 por carta física para a morada associada pela cliente e uma terceira vez sem qualquer informação de retorno recebida da cliente. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor).", o que acabou por acontecer a 12.03.2019 e que presumimos terá motivado esta exposição por parte da cliente.

Reforçamos uma vez mais que o produto é oferta e que fica apenas a cargo do cliente o valor de portes de envio e de embalagem no montante de 3,90 Eur. que é pago a posteriori através de Multibanco com os dados de pagamento que estão na fatura que o cliente recebe em conjunto com o produto que foi expedido dia 31.10.2018.

Mais informamos que a subscrição do nosso sistema de depilação Estelle Mood encontra-se cancelada desde 30.11.2018 na sequência de um contato único da cliente feito por email para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

A Exma. Sra. Maria Petronilho, a exemplo de todos os outros nossos clientes, torna-se cliente ao aceitar receber um qualquer produto de oferta nosso onde paga apenas os portes de envio e de embalagem que ao serem faturados gera um número de cliente, mas sem qualquer vinculo uma vez que se trata de uma subscrição e não de um contrato, sendo que no caso de uma subscrição os clientes não têm qualquer tipo de fidelização podendo deixar de ser cliente quando assim entenderem, e que foi, também, exatamente aquilo que a cliente fez em 30.11.2019, por email.

Por fim solicitamos que a cliente manifeste a sua intenção para a regularização dos valores solicitados pela empresa de cobrança externa através dos contatos que tem em sua pose.

Estamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

Courlux International, S.A.

Courlux respondeu à reclamação de Duarte Ferreira

Courlux - Cancelamento

Em resposta à V\reclamação com a referência 27614919 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Fátima Pessegueiro já foi por nós analisada e temos a informar que a situação ficou resolvida connosco a 06.02.2019 altura em que a cliente nos contatou a informar que não tinha recebido os dois produto expedidos pela Courlux International, S. A.: este e, também, o sistema de barbear FlexiFront / X 5.

Neste sentido vamos de imediato reforçar junto da empresa de cobranças externas, a entidade Intrum Justitia, o nosso pedido de não contato com a Exma. Sra. Fátima Pessegueiro, pleo que deve desconsiderar o email que hoje recebeu, pois não é devedora de qualquer valor à nossa empresa.

Mais informamos que procedemos, também, a 06.02.2019 ao cancelamento da subscrição da cliente tanto para o sistema de depilação Estelle Mood e sistema de barbear FlexiFront / X 5, e, consequentemente não serão enviados mais produtos. Hoje e, na squência do pedido da cliente, retirámos toda e qualquer possibilidade de contato comercial por parte da Courlux International, S. A..

Courlux respondeu à reclamação de Sandra Silva

Courlux - Pedido de pagamento de algo que nunca recebi

Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 26860219 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Sandra Silva já foi por nós analisada e temos a informar que, estamos a saber, ao dia de hoje, que a cliente não recebeu o Pack-Inicial das Bamboo Lady Socks, tamanho 35-38, porque pese embora os três avisos anteriores enviados pela Courtlux International, S. A. a cliente nunca nos contactou a informar o que quer que seja.

A fatura que foi expedida em conjunto com o produto tinha uma data limite de pagamento até 04.12.2018. Dado que o valor dos portes de envio e de embalagem não foi liquidado dentro do prazo estipulado, enviamos no dia 08.01.2019 uma SMS para o número associado ao registo a alertar para o pagamento dos portes de envio e de embalagem, pois já tinha sido ultrapassada a data limite de pagamento, contudo sem qualquer retorno por parte da cliente, naõ obtendo na altura qualquer informação por parte da cliente.

Conforme o ponto E das nossas Condições de Venda, enviadas no email de confirmação enviado para o email associado se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com um Taxa Administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio e de embalagem que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3.50 Eur. será acrescida ao valor da fatura, envio este feito por email para o endereço que a cliente indicou datado de 15.01.2019, e uma vez mais sem qualquer contato por parte da cliente. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura, envio este feito por carta física para a morada indicada pela cliente com a data de 12.02.2019 e pela terceira vez sem qualquer indicação recebida da parte da cliente. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor).", o que acabou por acontecer a 12.03.2019 e que presumimos terá mnotivado esta exposição por parte da cliente.

Em suma bastaria que a cliente nos tivesse informado da situação aquando dos nossos avisos e o caso nunca teria chegado à empresa de cobranças externas, a entidade Intrum Justitia.

Após análise da situação referente ao respetivo número de cliente, e dada a sua indicação que não recebeu o Pack Inicial Bamboo Lady Socks, iremos assumir o extravio do mesmo. Desde já lamentamos o sucedido e solicitamos, deste modo, que desconsidere os avisos/faturas que lhe foram endereçados.

Relembramos que o Serviço de Apoio ao Cliente da Courlux International, S. A. funciona todos os dias úteis das 10H00 às 20H00 e pode ser contatado através de qualquer uma das plataformas por nós disponibilizadas nas nossas cartas/emails/faturas/avisos ou em alternativa através da internet acedendo à sua área pessoal de cliente em www.courlux.com/pt.

Mais informamos que procedemos hoje ao cancelamento da subscrição da cliente para as Bamboo Lady Socks, e, consequentemente não serão enviados mais produtos.

Lady Socks by Courlux

Courlux respondeu à reclamação de Raquel Santos

Courlux - Gillette Estelle

Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência 26840419 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Raquel Santos já foi por nós analisada e temos a informar que a cliente tem tem toda a razão, pois contatou o Serviço de Apoio ao Cliente da Courlux International, S. A. a 28.02.2019 tendo solicitado efetivamente o cancelamento da subscrição do sistema de depilação Estelle Mood.

Mais informamos que devido a um erro informático não ficou registada a ordem da cliente. Nesse sentido informamos a cliente que não precisa devolver a remessa que agora recebeu, pois não tem qualquer tipo de culpa no sucedido, pelo que efetivamente vamos oferecer o produto à cliente sem qualquer tipo de custo associado.

Estelle Mood by Courlux

Courlux respondeu à reclamação de Mª Silva

Courlux - Cobrança indevida

Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência #26774919 vimos por este meio informar que a situação exposta pelo Exma. Sra. Maria Encarnação, já foi analisada e temos a indicar que já informámos a cliente duas vezes por email que deve desconsiderar os avisos que está a receber da Intrum Justitia, uma vez que nos dois contatos efetuados indicou que fez a devolução ao remetente, embora tenhamos um apartado específico para as devoluções dos clientes portuguesese, de forma excecional aceitámos, hoje, a devolução que a cliente indica ter feito como válida.

Mais informamos que iremos reforçar o pedido de não contato junto da empresa de cobranças externas, a entidade Intrum Justitia.

Bamboo by Courlux

Courlux respondeu à reclamação de Evaristo Martins

Courlux - Suspender envio de mercadoria

Exmos. Srs.,

Em resposta à V\reclamação com a referência #26772019 já foi por nós analisada e temos a informar que a gestão da(s) subscrição(ões) de produto(s) da Courlux International, S. A. é feita única e exclusivamente através do Serviço de Apoio ao Cliente, que funciona todos os dias úteis da 10H00 às 20H00 utilizando para o efeito os contatos por nós disponibilizados na assinatura das nossas cartas/faturas/avisos, como está disposto, por exemplo, no fim desta "reclamação".

Courlux respondeu à reclamação de Sandra Coelho

Courlux - Cobrança de algo que não chegou

Exmos. Srs.

Em resposta à V\reclamação com a referência 26630919 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Sandra Coelho, já foi por nós analisada sendo que reiteramos toda a informação já avançada à cliente através do v/Portal pelo que a Courlux International, S. A. nada mais tem a acrescentar.

Continuamos disponíveis para futuros esclarecimentos ou explicações que considerem oportunas, através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente que funciona todos os dias úteis da 10H00 às 20H00.

Estelle Mood Portugal

Courlux respondeu à reclamação de Sandra Coelho

Courlux - Cobrança de algo que não chegou

Exmos. Srs.

Em resposta à V\reclamação com a referência 26630919 vimos por este meio informar que a situação exposta pela Exma. Sra. Sandra Coelho, já foi por nós analisada e temos a informar que o produto cujo valor comercial é de 11,90 Eur. é efetivamente grátis para que os clientes conheçam uma nova marca e um novo produto. Porém os portes de envio e de embalagem, à altura de 3,90 Eur., que nunca foram pagos, ficam a cargo dos clientes, que é o que está a ser solicitado à cliente que liquide e que em face da morosidade no pagamento se encontram já majorados na sequência do que abaixo indicamos.

Vimos por este meio informar que no dia 14.08.2018 recebemos um pedido feito através do nosso site paro o envio do kit das lâminas de depilação Estelle Mood.

Conforme os nossos Termos e Condições, o produto é oferta e fica apenas a cargo do cliente o valor de portes de envio e de embalagem no montante de 3,90 Eur. que é pago a posteriori através de Multibanco com os dados de pagamento que estão na fatura que o cliente recebe em conjunto com o produto que foi expedido dia 16.08.2018.

A indicação de que existem portes de envio e o seu valor está na página onde fez o seu registo, nos Termos e Condições do Serviço com que concordou e onde teve de colocar um "visto" ao fazer o registo e no e-mail de confirmação do pedido enviado no dia 14.08.2018 para o email que a cliente associou.

A fatura que recebeu em conjunto com o produto tem o número 113073672532 e data limite de pagamento até 16.10.2018. Dado que o valor dos portes de envio não foi liquidado dentro do prazo estipulado, enviamos no dia 06.11.2018 uma SMS para o número que a cliente associou ao registo a alertar para o pagamento dos portes de envio, pois já tinha sido ultrapassada a data limite de pagamento, contudo sem qualquer retorno por parte da cliente.

Conforme o ponto E das nossas Condições de Venda, enviadas no email de confirmação do pedido se o cliente entrar em mora no pagamento enviamos um aviso de pagamento com um taxa administrativa de 3,50 Eur. acrescida ao valor dos portes de envio e de embalagem que poderá liquidar até 10 dias após ter sido recebido.

"Caso o Cliente entre em mora no pagamento da fatura, o Vendedor enviará ao Cliente um aviso de pagamento e uma comissão administrativa no valor de 3.50 Eur. será acrescida ao valor da fatura, envio este feito por email para o endereço que a cliente associou datado de 13.11.2018, e uma vez mais sem qualquer contato por parte da cliente. Se o Cliente não realizar o pagamento do preço da compra acrescido da comissão administrativa no período mencionado no aviso de pagamento anteriormente referido, o Vendedor enviará ao Cliente um novo aviso de pagamento e uma nova comissão adicional administrativa será cobrada juntamente com o valor da fatura, envio este feito por carta física para a morada associada e indicada pela cliente com a data de 13.12.2018 e pela terceira vez sem qualquer indicação recebida da parte da cliente. Se o Cliente continuar a não pagar o preço de venda e as comissões adicionais após o envio do segundo aviso de pagamento, o Vendedor poderá cobrar ao Cliente comissões adicionais devidas pela cobrança da dívida do Cliente (por exemplo, juros de mora a taxa supletiva legal ou o valor dos custos relacionados com o registo, gestão e cobrança dos valores em dívida, ou ainda os custos de comunicações com o Cliente devedor).", o que acabou por acontecer a 29.01.2019 e que presumimos terá mnotivado esta explanação por parte da cliente.

Portanto nunca foram envadas quaisquer recargas porque o nosso sistema de gestão de clientes, por uma questão de segurança dos próprios clientes e, também nossa, não envia produtos a clientes que tenham valores já vencidos e não liquidados.

Neste sentido, sugerimos que a cliente manifeste a sua intenção para a regularização do valor que lhe está a ser solicitado pela empresa de cobrança externa, através dos contatos que tem em sua posse.

Mais informamos que o Serviço de Apoio ao Cliente da Courlux International, S. A. funciona todos os dias úteis das 10H00 às 20H00 e pode ser contatado através de qualquer um dos contatos por nós disponibilizados nas nossas cartas/emails/faturas/avisos ou em alternativa através da internet acedendo à sua área pessoal de cliente em www.courlux.com/pt.

Informamos ainda que procedemos hoje ao cancelamento da sua subscrição do sistema de depilação Estelle Mood e, consequentemente não serão enviados mais produtos.

Estelle Mood Portugal